AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoEducaçãoPartidosPolíticaRegiãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Sinprosm em vigília, Pimenta e Orçamento, Bairro em Ação, AM Centro, PSB e Breier, só os indefectíveis

* Os professores municipais querem uma proposta da prefeitura, envolvendo a data base da categoria e o reajuste do Piso Nacional da categoria.

* Como forma de pressão, o Sinprosm promove uma vigília nesta quinta, a partir 8 da manhã, na Praça Saldanha Marinho, bem em frente ao Palacete da SUCV, onde fica o gabinete do prefeito Cezar Schirmer.

* Está confirmada para a próxima terça, dia 7, a assunção do deputado Paulo Pimenta (PT) à presidência da poderosa Comissão Mista do Orçamento, no Congresso Nacional.

* A CMO é a maior do parlamento, com 80 integrantes, entre deputados e senadores. A propósito disso, e de seus planos, Pimenta concedeu entrevista à Rádio PT. Você pode conferi-la AQUI.

* A prefeitura retoma, dia 31, o seu programa “Bairro em Ação” (similar aos “Pé no Bairro”, do então prefeito Valdeci Oliveira, e o “Vento Norte”, da gestão José Farret).

* Interrompido no verão, o retorno se dá pela região norte. O Bairro Salgado Filho receberá o prefeito, secretários e ainda acompanhará o programa “Prestando Contas”, retransmitido por três emissoras de rádio da cidade.

* A base do “Bairro em Ação” será a escola Dom Antonio Reis. E a programação cultural, prevista para a tarde, terá como palco a Praça Estado de Israel.

* Na manhã passada, o Centro Marista de Eventos recebeu a reunião da Associação dos Municípios do Centro do Estado (AM Centro) e viu a troca de comando na entidade: o novo presidente é Clovis Alberto Montagner, de Faxinal do Soturno.

* O faxinalense substituiu Sérgio Luiz Fernandes Rosas, de Novo Cabrais, e ajudou a inaugurar um quadro com a foto do ex-presidente.

Montagner e Fernandes Rosa, este com a foto transformada em quadro (foto Norton Avila)

* No encontro, também foram empossados os primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente João Mário Cristofari, de Jaguari, e Sérgio Ovídio Roso Coradini, de Vila Nova do Sul.

* Depois de Catarina Paladini, que veio semana passada, o PSB santa-mariense traz à cidade o também deputado Miki Breier.

* O parlamentar papeará com dirigentes, pré-candidatos e militantes socialistas, em almoço (por adesão), no Divino Restaurante (avenida Rio Branco). O trololó com papá será nesta sexta.

*  Três moções de parabenização e a inserção de um artigo nos anais da Casa. Pronto: eis a minguada Ordem do Dia prevista para a sessão desta quinta, na Câmara de Vereadores.

* Ah, claro que também há os indefectíveis requerimentos solicitando serviços à prefeitura. São exatos 38, com é possível conferir no Boletim Legislativo 09/2012.

* Assim, se houver algum tipo de emoção, no parlamento da comuna, nesta quinta, ele ficará por conta dos eventuais discursos na tribuna. A conferir.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. hehe. clovis, obvio que ja estao pedindo votos, fato, e nao adianta nada, outro dia um sr promotor aposentado veio dizer que a justica pune a campanha eleitoral antecipada, ate puniu, um caso isolado no estado,laaa pras bandas de sao borja veio me mostrar um link da noticia por la, daqui? nenhum. e tudo na gandaia, tudo liberado e nao da nada. alguma vez ja deu aqui?

  2. tinha que ser bairro em ação eleitoral, os caras já estão pedindo voto..atenção justiça eleitora…eles dizem que vcs são lentos e não terão corpo pra tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo