AssembleiaMemória

MEMÓRIA. Morte de dom Ivo completa cinco anos amanhã. Valdeci vai lembrar o bispo emérito em discurso na AL

A morte de Dom Ivo Lorscheister, bispo emérito de Santa Maria, completa cinco anos nesta segunda-feira. E será lembrada em pronunciamento do deputado Valdeci Oliveira, na próxima sexta, no parlamento gaúcho. Mais detalhes, inclusive porque outras menções importantes serão feitas, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do deputado petista. O texto é de Tiago Machado. Confira:

Valdeci homenageia Dom Ivo

O aniversário de cinco anos de morte do bispo emérito de Santa Maria, Dom Ivo Lorscheiter, que acontece nesta segunda (5), será pauta do pronunciamento do deputado Valdeci Oliveira (PT) na sessão de terça (6) na Assembleia Legislativa em Porto Alegre. A fala ocorrerá no período das comunicações da sessão plenária. O deputado vai recordar principalmente o trabalho social desempenhado pelo líder religioso no Estado e em Santa Maria.

“A trajetória de Dom Ivo é um exemplo de abnegação e fé. Onde existia injustiça e desigualdade podia saber que lá estava o Dom Ivo com um projeto e com sua capacidade de mobilização. Santa Maria tem que se orgulhar muito de ter sido a casa deste líder e deste guerreiro”, destaca Valdeci. O deputado também revela que sempre que tem uma decisão difícil para tomar lembrar das palavras sábias e sempre otimistas de Dom Ivo.

“Tive a honra de ter sido prefeito na mesma época que ele foi bispo de Santa Maria. Fizemos muitas ações e projetos sociais juntos, especialmente no incentivo pioneiro à Economia Solidária e ao Cooperativismo”, ressalta Valdeci.

O deputado também vai, em nome do Arcebispo Dom Hélio Rubert e da Irmã Lourdes Dill, homenagear no pronunciamento a Arquidiocese de Santa Maria pelos 35 anos do Banco da Esperança, 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança e 20 anos do Feirão Colonial que serão comemorados neste ano. Todos estas iniciativas são projetos sociais da Arquidiocese de Santa Maria criados com apoio de Dom Ivo.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo