Confira a seguir trecho da nota publicada aqui exatamente ao meio dia de 13 de março de 2011, um domingo:
“IMAGINA AQUI. Na Argentina, futebol (e não só) tem transmissão de TV estatizada
Imagine o seguinte: terminou o contrato da Rede Globo de Televisão para transmitir, por TV aberta, os jogos do campeonato brasileiro das séries A e B. Aí, há essa briga toda por conta dos direitos de transmissão nos próximos três anos. A presidente Dilma Rousseff assume o controle e, digamos, estatiza a transmissão e o sinal sai direto da TV Brasil (com as outras emissoras podendo pegar o sinal) e um organismo estatal determina quais os jogos que passarão ao vivo.
Ruim? Nããão sei. Mas na Argentina é assim, desde 2009, com o futebol da primeira divisão – por decisão da presidente Cristina Kirchner. E será agora em todas as categorias. E não apenas no esporte criado pelos ingleses. Também outras modalidades populares naquele país têm acesso aberto a todos os telespectadores. Só a televisão fechada é diferente…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, vou simplificar. O que os colorados estão achando de não terem podido assistir ao jogo do seu time contra o Santos, na última quarta-feira? Não gostaram? Pois bem, na próxima terça, também não poderão ver o jogo contra um time boliviano que vem aí, pela Libertadores da América. A partida será às 7 e 45 da noite, sem TV. Aberta ou fechada – em função dos negócios privados impedirem acordo entre operadoras de televisão por assinatura. Na Argentina, não é assim. Ponto.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.