Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 17 de março de 2011, uma quinta-feira:
“DO JEITO QUE VAI… Globo (com suas coligadas) tende a manter o monopólio de transmissões no futebol brasileiro
Ao que consta, a Rede Globo de Televisão já fechou acordo com 11 clubes, entre os maiores, dos 20 que participam do campeonato Brasileiro. Entre eles estão o GRÊMIO, por exemplo. Assim, manterá o monopólio de transmissões do futebol pelo menos até 2015. Mas há uma dúvida importante – e que talvez seja sanada em algum momento.
Qual? A empresa (e suas coligadas) está assinando contrato também em outras mídias e, igualmente, na TV fechada. Isso não estaria contrariando a lei, na medida em que tudo ficará com ela, bem diferente do entendimento (até aqui, ao menos) do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o xerife da livre concorrência?...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é fato que, por longo período (no mínimo três anos), quem vai mandar nas transmissões do futebol brasileiro, em suas várias divisões, será mesmo a Globo – que acabou fechando com todos os clubes principais e os demais foram a reboque. Mas também é certo que uma brecha se abriu, na televisão fechada, com a entrada firme da Fox Sports, que comanda a Libertadores da América e a Sul-Americana. E que, nesta semana, avançou bastante no seu esforço de angariar telespectadores, ao fechar parceria com a operadora Sky. Falta a Net. Que, no entanto, terá que se enquadrar, ou perderá assinantes. É o tal de mercado.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Triste notícia, entonces! Futebol às 10h da noche até 2015! Aposentado, estudante, bolsista, podem assistir, trabalhador que acorda às 5, não …
Em Santa Maria, a Net só tende a perder clientes. Nos condomínios próximos à Sede Campestre do Clube Dores, região que mais cresce na cidade, o fio da Net não chega e não há previsão de quando o problema será resolvido.
Por anos pedimos o canal AXN, e nada… Pelo andar da carruagem, Fox Sports também não deve vir tão cedo.
Ainda mantenho a assinatura da Net devido ao seu serviço de internet. Mas já penso em trocar de operadora.