EducaçãoTrabalho

PROJOVEM. Sim, ele voltou. Agora em três escolas estaduais da região. Duas de Santa Maria

O Projovem é um programa que nasceu, cresceu e se desenvolveu sob o signo da polêmica. Em Santa Maria, mesmo, chegou a ser suspensa uma edição, em meados de 2009, por conta de um concurso RELÂMPAGO que, questionado pelo Ministério Público, acabou suspenso pela Prefeitura. Um ano depois, via entidades assistenciais conveniadas com o governo da comuna, o programa RETORNOU. Os resultados? O editor os desconhece, confessa.

Bueno, mas, agora, vem aí uma nova edição. Esta envolvendo escolas estaduais, duas das quais em Santa Maria, outra em Júlio de Castilhos. Todas sob o controle e administração da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Mas, como funcionará? Confira os detalhes, no material distribuído pela assessoria de comunicação da 8ª CRE, em texto assinado por Luciane Moura. A seguir:

Projovem Urbano em 3 escolas de abrangência da 8ª CRE

Foram contempladas 3 escolas dentro da área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, 8ª CRE, com o programa do Ministério da Educação (MEC), Projovem Urbano. Essa ação visa restabelecer a permanência nos estudos de jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, tendo a duração de 18 meses. Os alunos que cumprem frequência mínima de 75% recebem benefício mensal de R$ 100,00 para ajuda de custo. A data para as pré- inscrições é até dia 15 de março, sendo feitas na Escola. As aulas iniciarão no dia 07 de maio.

As Escolas contempladas foram Instituto Estadual Padre Caetano de Santa Maria, Escola Básica Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda de Santa Maria e Escola Estadual de Ensino Fundamental Dolores Paulino de Júlio de Castilhos.

O programa tem por finalidade elevar o grau de escolaridade, proporcionando assim melhores oportunidades de trabalho.

“Esse programa, faz parte do ProJovem Integrado – Programa Nacional de Inclusão de Jovens. foi constituído a partir de demandas propostas por setores organizados da juventude brasileira, que percebeu a necessidade de se ter ações especificas para minimizar o impacto da não permanência na escola.. O MEC portanto percebendo a importância dessa realidade está propondo esse programa para dar conta dessa realidade das juventudes do Brasil, outras modalidades desse programa são 😮 ProJovem Adolescente, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador”, enfatiza o coordenador pedagógico Rogier de Menezes.

Os docentes do ProJovem Urbano participarão de curso de formação de 160 horas em local e data a serem definidos pela Seduc em parceria com o MEC. Desta formação também participam diretores de escolas e coordenações dos núcleos do ProJovem.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo