CampanhaCinemaCulturaEleições 2010EstadoPesquisaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Outro ProJovem; muuuitas pesquisas, inclusive ao Piratini; Bandeiraço do Fogaça; comunistas do B; cinema francês…

* Prefeitura já está distribuindo os convites. Cezar Schirmer assina nesta quinta-feira os convênios do ProJovem Adolescente, com entidades assistenciais.

Convite para o ProJovem. Atenção: não é aqueeeele

* Atenção: não é aqueeele ProJovem, cujo concurso VAPT-VUPT para a escolha dos coordenadores foi denunciado aqui e que a Prefeitura (inclusive por ação do Ministério Público) desistiu de implantar.

* Uma atitude, aliás, que impediu que quase 800 jovens santa-marienses (entre 18 e 24 anos – eleitores portanto) pudessem estudar e trabalhar e ainda ganhar por isso. Troco federal, naturalmente.

* Este ProJovem é outro. Atende outra faixa de idade, entre 15 e 17 anos, e concede bolsas de estudo para garotos e garotas atendidos pelo Bolsa Família. Aliás, pode ser uma saída do programa, inclusive.

* É isso mesmo. Duvida? Então confira, AQUI, mais informações, no Ministério de Desenvolvimento Social – que é de onde vem o troco – e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

* Falta só combinar com o Congresso Nacional, que legisla a respeito e que, constitucionalmente, resolve a questão. Mas os deputados gaúchos fizeram sua parte.

* Naturalmente sem nenhuma demagogia, pelo fato de haver muitos representantes comunitários nas galerias da Assembléia.

* Me refiro à APROVAÇÃO, nesta terça, do projeto de lei, de Cassiá Carpes (PTB) e mais 14 deputados,  estabelecendo que a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios  no Rio Grande deverão ser feitos por  lei estadual.

* Então, ficamos assim: se depender do parlamento gaúcho, por essas bandas ficará mais fácil aprovar novos municípios. Se depender do parlamento gaúcho.

* Entre os vários candidatos a deputado que estarão em Santa Maria nesta terça, para participar do comício do candidato Tarso Genro (leia nota que publicarei mais tarde), vem uma penca de nomes do PC do B.

* Entre os comunistas do B que estarão na boca do monte constam os nomes de Manuela D’Ávila (candidata à reeleição à Câmara) e os pretendentes à Assembléia Jorge Marinho, Guimar Vidor e Jussara Cony.

* Naturalmente, aproveitarão para tocar suas própria campanhas individuais, com uma série de atividades marcadas ao longo do dia.

* Aliás, enquanto os apoiadores de Tarso estiverem se movendo em direção ao comício, os peemedebistas e pedetistas farão um bandeiraço em favor das candidaturas de José Fogaça e Pompeo de Mattos (Piratini) e Germano Rigotto (Senado.

* O ato está marcado para as 5 e meia da tarde,na esquina da Presidente Vargas com a Borges de Medeiros. Depois, às 7 da noite, os diretórios locais dos dois partidos se reúnem no comitê regional de Eliseu Padilha (na Presidente, em frente ao Cilon Rosa. Assunto: organizar as ações finais da campanha.

* Anuncia-se para essa quarta-feira a divulgação, pelo Correio do Povo, de mais uma pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado.

* Há grande expectativa. Inclusive porque as últimas, do Ibope e do Datafolha, separadas uma da outra por menos de semana, deixaram no ar a possibilidade de definição no 1° turno.

* Aliás, também nesta quarta, a TV Bandeirantes, informa-se, divulgará mais uma rodada do Vox Populi, para a Presidência da República.

* Semana cheia de percentuais, esta. Depois do Sensus e do Vox, vem aí, na sexta e no sábado (provavelmente um para cada dia) novas pesquisas Ibope e Datafolha.

* Pra fechar, uma de cultura: o Cineclube Lanterninha Aurélio (da Cesma), em parceria com a Associação dos Amigos da França, apresenta o Ciclo Cinema Francês Contemporâneo.

* Nesta quarta, a partir das 7 da noite, será exibido “O fabuloso destino de Amelie Poulain”, produzido em 2001 e com direção de Jean-Perre Jeunet.

* A exibição da obra, que tem o protagonismo de Audrey Tautou, acontece no Auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é franca.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo