PolíticaTrabalho

TRABALHO. Lideranças dos servidores federais desconfiam que governo não quer dar aumento algum, neste ano

Na próxima sexta-feira, dia 22, acontece nova reunião de negociação, entre as lideranças dos servidores públicos federais e interlocutores do governo. O tema será os projetos que tramitam no Congresso e que dizem respeito aos trabalhadores.

Mas o fato é que, pelo que se deduz das palavras dos líderes sindicais, a ideia do governo seria não dar aumento algum este ano, inclusive argumentando, contra a opinião dos sindicatos, que houve aumento real nos últimos oito anos.

Será, mesmo? Bueno, pelo menos vale a pena conferir o texto produzido e publicado pelo sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, editado pelo jornalista Fritz R. Nunes, com informações do Andes-Sindicato Nacional e do Sindireceita. A seguir:

 “Governo quer jogar reajuste de servidores para 2013

… Em mais uma reunião entre o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) e o Ministério do Planejamento (MP) ficou claro que as negociações serão ‘dolorosas’ e que a perspectiva de recomposição de perdas salariais ainda para 2012 é quase nula.

“Acho que há uma expectativa de construir essa proposta, mas não com efeitos para este ano. Mas com efetividade para 2013 e eventualmente 2014”, declarou Sérgio Mendonça, Secretário de Relações do Trabalho do MP, à imprensa, ao final da reunião.
No encontro desta quinta-feira (15), foram discutidos os benefícios sociais dos servidores. Na avaliação de Josevaldo Cunha, 1º vice-presidente da Regional Nordeste 2 do ANDES-SN e representante do sindicato na reunião, pouco se avançou na questão. “Mais uma vez o governo recebe as entidades, mas pouco propõe em termos de avanço efetivo. E aponta, outra vez, a data de 31 de agosto como limite para as negociações”, conta Cunha…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A cada dia cai mais um pouco da máscara do PT.
    Bem avisaram alguns sábios:
    O PT era o melhor partido de oposição, de de lá nunca deveria ter saído…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo