Câmara de VereadoresCampoEconomia SolidáriaEducaçãoEleições 2014Meio AmbientePolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Banco Mundial na cidade, Prefeito e o Sebrae, Lula ‘honoris causa’, bancários…

* Santa Maria conquistou o certificado de “Prefeitura Empreendedora”, concedido pelo Sebrae. A comuna concorreu na categoria “Pequenos negócios rurais”.

luneta prefeitura sebrae* Nesta terça, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jaques Jaeger, e de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, que representaram a prefeitura no evento, entregaram o certificado (foto) ao prefeito Cezar Schirmer.

* “Os programas de Desenvolvimento Rural nos credenciaram, mais uma vez, a esta conquista e reiteram a posição de Santa Maria entre as cidades empreendedoras do Estado”, disse Schirmer.

* A Incubadora Social da UFSM vai participar da 3ª Conferência Regional de Economia Solidária, que será realizada no próximo sábado (26), no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, das 7 da manhã à 1 da tarde.

* A Incubadora Social participa do evento com representação no grupo temático Acesso a Conhecimentos: Educação, Formação e Assessoramento.

* O evento reunirá representantes de empreendimentos solidários, entidades parceiras e apoiadoras, gestores públicos, universidades, movimentos sociais, entre outros. O objetivo é construir a política nacional de economia solidária.

* Uma comitiva do Banco Mundial está na cidade e aqui vai ficar, provavelmente, até quinta-feira. Está vistoriando as obras feitas com recursos da instituição.

* Trata-se do resultado do financiamento de 20 milhões de dólares, contratado ainda no governo Valdeci Oliveira e referendado, então, pela Câmara de Vereadores.

* Entre as obras que recebem a visita dos técnicos (que já receberam e analisaram os papeis, e agora vêem “in loco” o que foi feito), uma é o Parque do Jockey. Outra é o Tecnoparque.

* Além da proposta que ampliou o número de taxis (como você leu AQUI  no início desta noite), a Câmara aprovou outros projetos, na tarde passada. Um deles, de autoria de Admar Pozzobom, considera de Utilidade Pública o Consulado do Grêmio na cidade.

* Para saber quais as outras proposições discutidas e também conferir as manifestações dos edis, confira AQUI o noticiário da assessoria de imprensa do Legislativo.

Dilma com Lula: ele entra logo na campanha, com viagens pelo pais (foto Divulgação)
Dilma com Lula: ele entra logo na campanha, com viagens pelo pais (foto Divulgação)

* O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará mais um giro internacional antes de iniciar as viagens da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

* Lula voou nesta terça para Salamanca (Espanha) onde recebe, na quarta (23), o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Salamanca.

* A justificativa, segundo os espanhóis, é o “impacto que teve a política educativa do seu governo tanto no incremento da equidade social como na melhoria da eficiência”.

* O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também já foi homenageado com o mesmo título pela universidade espanhola.

* Você teve acesso, na tarde desta terça, em nota PUBLICADA pelo sítio, às nominatas e ao conteúdo das propostas das duas chapas que concorrem à direção e ao Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região.

* A eleição acontece nesta quarta e na quinta, entre 9 da manhã e 8 da noite. Concorrem as chapas “Novo Rumo” (situação) e “Bancári@s Juntos Somos Fortes” (oposição).

* A Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (Promfea),  anuncia a reunião mensal do Fórum Permanente de Educação Ambiental, que acontece na noite desta quinta, a partir das 7 e 15 da noite, no Clube Comercial.

* O evento, aberto à comunidade, terá a palestra “Comunicação para a Cultura da Paz”, a ser proferida pela bacharel em Direito  Isabel Cristina Martins Silva.

* O Fórum Permanente de Educação Ambiental é promovido pelo Programa de Extensão em Educação Socioambienal Multicentros, do Centro de Ciências Rurais da UFSM, em parceria com o Promfea.

* O público-alvo do fórum, que se reúne uma vez ao mês, é a Confraria de Lideranças da Educação de Jovens e Adultos, coordenada pela Secretaria de Educação  e público em geral.

* Para 2014 estão programadas 10 reuniões do fórum. O próximo encontro será no dia 15 de maio, com representantes da Secretaria de Meio Ambiente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo