Reação. Enfim, resposta à demagogia. Apoio ao regramento do uso do espaço público
A demagogia estava deitando e rolando. Especialmente na Câmara de Vereadores. E com o apoio da própria bancada governista, de olho em votos fáceis – mal sabendo que estes são limitados e já têm donos. De qualquer forma, tirante os edis, e nem a maioria deles, a cidade mais que quer que se dê um jeito na esculhambação histórica do centro de Santa Maria.
Pois, finalmente, parece estar começando uma reação da sociedade. Tímida, por enquanto. Mas de um jeito há que se começar. Nesta sexta-feira, um grupo de líderes empresariais, que participam do Fórum de Entidades, esteve no gabinete do prefeito Valdeci Oliveira.
O objetivo foi respaldar a idéia, que aliás é, mais que boa, uma necessidade, de regrar a utilização dos espaços públicos – que hoje, na prática, foram privatizados em favor de uma meia dúzia. E isso passa, por exemplo, pela imperiosa regulamentação dos traileres de lanches rápidos e dos populares vendedores de churrasquinho – uma ameaça, de outro lado, à saúde da população.
Sobre a iniciativa do Fórum das Entidades, que pretende implementar uma série de ações para esclarecer a comunidade, confira material distribuído aos veículos de Comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura, em texto assinado pelo jornalista Tiago Machado. A seguir:
| |
| |
Fórum das Entidades manifesta apoio à reorganização dos espaços públicos
Em uma audiência realizada no final da manhã desta sexta (9), o Presidente do Fórum das Entidades Empresariais, Carlos de Farias, acompanhado de outras 17 lideranças locais, entregaram ao Prefeito Municipal Valdeci Oliveira uma carta de apoio às medidas tomadas pelo Executivo para regramento do uso dos espaços públicos locais.
Entre as lideranças presentes estavam representantes da Associação Rural, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação dos Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR) , entre outras entidades locais. Conforme o documento, o Fórum apóia incondicionalmente as ações em andamento para revitalização da Avenida Rio Branco, Praça Saldanha Marinho e ruas centrais, como a criação do Shopping Popular, reforma da Rua 24 Horas e regramento do comércio de produtos alimentícios. A cidade tem uma vocação turística que não pode ser desperdiçada, afirma Farias. ..”
SE DESEJAR ler a íntegra, clique http://www.santamaria.rs.gov.br.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.