CongressoPolítica

CPI DO CACHOEIRA. Sim, será criada. E instalada. E já. Só não se sabe como acabará!

Ao que tudo indica, com sobras de assinaturas, será instalada no Congresso já amanhã a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que averiguará, entre outras questões, as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira e os entes públicos e, claro, embora alguns não queiram, também outras organizações que influenciam a sociedade. É onde entra, por exemplo, a ex-revista Veja que, a cada dia que passa, se percebe bastante animada com o facínora.

Bueno, e como ela vai terminar? Ninguém sabe. Nem seus proponentes. Ah, que também terão que definir os integrantes, 30, entre deputados e senadores, e escolher o presidente (que deve ser do PMDB, provavelmente um senador) e o relator (do PT, quase certamente um deputado). Mais detalhes? No material publicado agora à tarde, na versão online da revista Carta Capital. A seguir:

CPI de Carlinhos Cachoeira será instalada nesta quinta

A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), primeira vice-presidente da Câmara e substituta de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Congresso Nacional, afirmou nesta quarta-feira 18 que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar as relações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e agentes públicos será instalada na quinta-feira 19. Segundo Rose de Freitas, isso será feito com a leitura do requerimento protocolado pelos líderes partidários.

A instalação da CPMI foi referendada por 67 senadores e 340 deputados, um número muito maior que o necessário. Para que a comissão seja mesmo instalada, é preciso que os partidos garantam quórum no Plenário do Congresso durante a leitura do requerimento. Não deve haver problema quanto a isso, pois tanto governo quanto oposição tentam se esquivar das acusações de terem receio das investigações.

Para instalar a CPMI, será preciso definir os 30 membros da comissão, 15 titulares e 15 suplentes, além de seu presidente e relator. As duas posições são estratégicas. A primeira porque coordena os trabalhos da comissão e a segunda porque tem o poder de determinar a relevância que cada descoberta da CPMI terá em seu relatório final...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Essa vai ser pior que qualquer outra. O governo está apavorado pq se a empresa que abastecia de dinheiro as falcatruagens de Cachoeira aparecer o sol do governo vai ficar preto, as obras do PAC misturadas com essa lambança, justamente um programa que a Presidente se acha a MÃE. Bem dizem que mãe acoberta tudo dos filhos…..

  2. Leiam: O Carlinhos Cachoeira não dura ( VIVO ) 6 meses,vai ser que nem o PC, aguardem e digam depois que EU já tinha comentado aqui….

  3. Pois é, mas me conta? faz sentido a dúvida? afinal de contas independentemente do apurado ou do não apurado o destino destas comissões é sempre o mesmo nada de prático ou positivo aconteçe, a justiça embroma, a grande mídia vai tirando aos poucos do ar, porque deixa de ser noticia, aparece sempre um novo motivo de escandalo e termina tudo como dantes no quartel do abrantes, noves fora nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo