CulturaSanta Maria

CULTURA. Que chuva, que nada, o importante é que a Feira do Livro está na praça

Até houve solenidade de abertura. É do protocolo. Mas o livro é o principal personagem

Desde o final da manhã deste sábado, o espaço da Praça Saldanha Marinho é totalmente ocupado pela Feira do Livro. O centro respira literatura. E isso é muuuuito bom. Sem mais delongas, acompanhe a cobertura da abertura do nosso maior evento cultural – que prossegue neste domingo e vai até 13 de mai. O material é da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:

Chuva não intimida e santa-marienses comparecem à Feira do Livro 2012, aberta oficialmente no sábado (28)

Abaixo de uma chuva fina, a Feira do Livro 2012 teve início na manhã deste sábado (28), após cerimônia de abertura oficial, na Praça Saldanha Marinho. O espetáculo da literatura teve suas cortinas abertas pelo pronunciamento da secretária Municipal da Cultura, Iara Druzian que comemorou a realização de mais uma edição do evento. “Santa Maria é cheia de graça, ao alcance da conotação que queiramos dar. Hoje, alcançamos a graça de estarmos reunidos para celebrar literatura”, declara a titular da pasta.

Também participaram da cerimônia de abertura da Feira, o Patrono Pedro Brum Santos e a Educadora Homenageada, Maria Luiza Ritzel Remédios, que se emocionou durante a fala. “Eu não esperava pela homenagem. Sou professora por amor, não por necessidade. Ninguém me obrigou a lecionar.. Assim é com a leitura. Ler sempre foi meu hobby. Nunca ninguém precisou me obrigar a ler. Dediquei 50 anos ao ensino, mas nunca imaginei que seria homenageada por isso”, afirma, de olhos marejados, a professora.

Já o Patrono Pedro Brum se mostrou crédulo no poder da leitura e falou sobre o que a patronagem pode oportunizar à cena literária. “Tenho trabalhado com a palavra há muito tempo. Recebo esta homenagem muito agradecido e vejo nela uma oportunidade de falar sobre o que tenho feito na literatura, e para saudar a todos aqueles que vivem do livro e fazem dele um papel relevante...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo