Eleições 2012PartidosPolítica

PARTIDOS. Pelo menos parte do PDT/SM não está nada faceira com PMDB e PP

Na última terça-feira, o jornal A Razão publicou reportagem, com o título “Clima tenso entre os partidos” (para chegar à integra daquele texto, clique AQUI e procure a página 3), em que traz a palavra dos presidentes do PP (Erony Paniz) e do PMDB (Robson Zinn), respondendo a uma suposta reivindicação do PDT, que quer, para seguir no consórcio governista no pleito de outubro, apoio aos pedetistas em 2014 e 2016.

Na reportagem, peemedebista e pepista deixaram claro que não é beeem assim. Inclusive porque não teriam recebido pleito oficial do PDT. O dirigente ouvido pelo jornal, Miguel Passini, também secretário de Mobilidade Urbana, usou tom conciliador, na sua manifestação.

Bueno, esses são os, digamos, antecedentes. Então, o que justifica o título desta nota? Que tal você conferir o texto recebido pelo sítio, assinado pelo secretário geral do PDT/SM, Marionaldo Ferreira. É onde se percebe clara inconformidade. De, pelo menos, parte do partido fundado pelo Doutor Leonel. Acompanhe a íntegra e tira tua própria conclusão. A seguir:

O Jornal A Razão de 17 de abril de 2012 registra na sua página 03..Clima tenso entre os partidos.. . Pois bem: temos a informar, se for do teu interesse, é claro, que não há nenhuma tensão entre os partidos.

O que existe é uma profunda falta de consideração e visão coletiva por parte dos dirigentes do PMDB e do PP.

Por que falta de consideração? Porque na condição de partidos expoentes da atual administração, deveriam, no mínimo, estabelecer um diálogo com toda a base do governo para tratar da administração atual e dos projetos futuros de interesse do município de Santa Maria. 

Ao contrário do que se espera, esses dirigentes partidários adotaram uma postura arrogante quando se referem a outras agremiações partidárias, particularmente ao PDT.

O PDT deverá continuar comprometido e ajudando o Município de Santa Maria, na figura da gestão atual.

Alias, são os representantes do PDT de Santa Maria que mais dão visibilidade ao atual governo. Eu me atreveria a dizer que são os que mais defendem em todos os espaços o atual governo municipal.

Não temos ainda representação na Câmara de Vereadores, é verdade, mas se tivéssemos, com certeza, estaria fortemente atuando na defesa dos projetos de interesse coletivo de Santa Maria, implementados pelo atual  prefeito. Mesmo não concordando com todas as ações, estando no governo, jamais faríamos oposição, o que é do conhecimento do Sr. Prefeito  e de toda a comunidade. 

Santa Maria sabe que nas áreas onde os trabalhistas estão desenvolvendo suas atividades, os resultados estão beneficiando a comunidade e conferindo respaldo à administração municipal. A população de Santa Maria tem notado que o PDT resolve problemas sem reclamações e ameaças. 

O PDT como partido da aliança compôs um campo eleitoral que culminou na vitória do prefeito Schirmer, e acredita que sozinho ninguém é forte suficiente para enfrentar uma eleição em nosso município.

Queremos e estamos discutindo projetos políticos e de gestão com outras agremiações sim, com todas, mas principalmente com aqueles que querem e pensam na Santa Maria do futuro.

O espaço que hoje o PDT ocupa na cidade foi gerado pelas suas realizações e pela capacidade de diálogo do PDT.

Nossa intenção não é ser mais um nesse processo. Queremos minimamente contribuir em áreas mais ligadas ao programa trabalhista e às competências dos nossos quadros: educação, saúde, trabalho, mobilidade urbana, habitação e infraestrutura. O PDT atuar num processo que deve enriquecer a politica local.

Por justo e oportuno reafirmamos a ótima relação com o Prefeito Schirmer, que tem raízes no trabalhismo, sempre respeitou a opinião dos trabalhistas e sabe fazer a convivência ser muito agradável. 

Reafirmamos que estamos permanentemente dispostos ao diálogo com todos aqueles pensam no município de Santa Maria.

Atenciosamente,

Marionaldo da Costa Ferreira

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Na verdade o que os integrantes do PDT querem com certeza,É a velha tática de aumentar a participação no gov.,traduzindo cargos,Ccs etc…não demora muito começa o raxa,brigas internas como é de costume..

  2. Quem é este PDT, em nossa cidade, para ficar brabo com alguem tomara arrumar uma tetinha, onde esta os votos deles, não me faz te pegar nogo.

  3. Pobre PDT! Depois do falecimento do nosso Dr. Brizola, o partido apequenou-se, mais ainda sob o comando do folclórico e ganancioso Lupe. Ainda bem que temos alguns políticos que honram seus mandatos e o partido,tais como Cristovan, Taques, Regufe e alguns outros poucos…nenhum daqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo