Ninguém duvida: é no segmento automotivo que acontece o maior crescimento do comércio de Santa Maria. E não é de hoje. Basta conferir os números. Enquanto o setor aponta redução de faturamento, conforme dados publicados pela mídia, a comercialização de carros novos (automóveis e comerciais leves) segue a todo vapor.
Os números de março ajudam a comprovar o melhor desempenho trimestral dos últimos três anos. No mês passado foram, como o sítio ANTECIPOU na tarde passada, exatas 500 unidades. Que, somadas às de janeiro e fevereiro, alcança nada menos que 1.358 carros emplacados em Santa Maria, neste ano.
Uma consulta às informações publicadas pelo sítio, nos últimos anos, confirma. Esse número é maior que o considerado bom 2011, em que foram comercializados 1.317, e ainda superior aos 1.303 vendidos em idêntico período em 2010. Eis, aqui, um mercado que, por enquanto, só faz crescer – projetando, de novo, mais de 5 mil veículos (exceto motos, a cuja estatística este sítio não teve acesso) até o final de 2012.
Como curiosidade, confira o desempenho, por marca, nos três primeiros meses do ano. Entre parênteses, as unidades emplacadas: Ford (229), Volkswagen (218), General Motors (196), Fiat (190), Renault (155), Nissan (84), Honda (57), Peugeot (55) e Outras (174).
Agora, os números de março: Ford (87), General Motors (78), Fiat (69), Volkswagen (67), Renault (54), Nissan (39), Honda (26), Hyundai (24), Outras (56).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.