CulturaRegiãoUFSM

CULTURA. Vem aí mais um Festival Internacional de Inverno da UFSM, em Vale Vêneto

Trata-se de uma das grandes promoções culturais da região – patrocinada e organizada pela UFSM. É um evento e tanto e que já tem suas inscrições abertas, como detalha material produzido pela Agência de Relações Públicas da UFSM. Confira:

 “Festival Internacional de Inverno da UFSM abre inscrições

, professores e estudantes de música, brasileiros e estrangeiros, acima de 14 anos, podem realizar inscrição no XXVII Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As inscrições devem ser feitas no site do evento.

O Festival de Inverno surgiu da necessidade de criação de espaços para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade musical, além da integração com a comunidade da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul, especialmente com a de Vale Vêneto. Buscando manter vivas suas origens, foi criada a Semana Cultural Italiana passando a compartilhar de um ideal comum, tendo a música como elemento de transformação social.

O Festival está centrado em quatro ações: oficinas de música, concertos gratuitos e abertos ao público, oficina de musicalização para crianças e curso de formação continuada em música para professores de educação infantil. Renomados professores, nacionais e estrangeiros, partilham seus conhecimentos musicais e suas habilidades nos diversos instrumentos.

O Festival acontece entre os dias 29 de julho e 05 de agosto de 2012 em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine. Paralelamente, acontece a Semana Cultural Italiana, evento gastronômico de destaque da região.

Outras informações podem ser obtidas no site  www.ufsm.br/festivaldeinverno.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo