Ainda é preliminar. Portanto, falta oficializar. Mas os números disponíveis já indicam a vitória de Carla Comerlato Jardim, no pleito para reitor do Instituto Federal Farroupilha. Os detalhes chegam através da assessoria de comunicação do IFF, com texto de Silvia Eggers. A seguir:
“Resultado preliminar aponta Carla como reitora eleita para o IF Farroupilha
A Comissão Eleitoral Central disponibilizou o resultado preliminar das eleições para reitor e diretores gerais dos campi de Alegrete e São Vicente do Sul. Com 1.406 votos e uma média de 30,626%, a professora Carla Comerlato Jardim foi escolhida como a primeira reitora eleita do IF Farroupilha para os próximos 04 anos, seguida de Bento Alvenir Dornelles de Lima com 1.330 votos (25,689%) e Adilson José Hansel com 567 votos (15,631%).
De um total de 3.930 votantes, 373 são do segmento docente, 392 técnicos administrativos e 3.165 discentes.
Para o Campus Alegrete, a pedagoga Ana Paula da Silveira Ribeiro é a nova diretora geral com 336 votos (45,499%), seguida de José Nilton Rodrigues Dornelles com 225 votos (19,473%).
Com 839 votos (69,287%), o professor Luiz Fernando Rosa da Costa foi reeleito diretor geral do Campus São Vicente do Sul.
Neste sábado (19) inicia o prazo para apresentação de recursos referentes ao resultado preliminar na reitoria e nos campi, das 09 às 17h. A análise dos recursos será no dia 21 de maio e a homologação do resultado só ocorrerá no dia 23 de maio, na reunião do Conselho Superior do IF Farroupilha.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.