Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Governistas reúnem 11 siglas pró-Schirmer e Farret. Mas ausência de PSD e PSDB é um sinal. Qual?

PMDB e PP, os anfitriões. Também presentes, PDT, PTB, DEM, PR, PRB, PSL, PTC, PV, PSC. No total, 11 siglas. Que chegariam a 12, pois o PPS só se ausentou por seu presidente não estar na cidade. Esse o grupo de partidos que foram ao almoço desta terça-feira, no Restaurante Augusto, destinado a chancelar o apoio de todos à dobradinha Cezar Schirmer/José Farret, em outubro.

No entanto, a ideia inicial, de 14, já foi para o beleleu. Primeiro porque o PSDB sequer foi ao encontro, comprometido que está com a candidatura de Jorge Pozzobom. Ao que tudo indica, poderá ter a companhia do PSD de Marion Mortari, que também se ausentou do regabofe. O que, cá entre nós, pode ser um sinal eloqüente. Ah, e um detalhe curioso, do encontro do feriado de 1° de maio. Embora presente, alegando que não estava o presidente, o PSC (Partido Social Cristão) também não assinou o documento pró-dobradinha. Assim, contando o PPS, que o firmará, o número baixa para 11. Não é pouca coisa, longe disso. Mas não é a meeesma coisa.

EM TEMPO: o editor tem informações bastante confiáveis que pelo menos uma das siglas, das minúsculas, ainda pode mudar de lado, por conta de injunções estaduais. E, em contrapartida, os governistas ainda imaginam ser possível cooptar dois partidos historicamente ligados ao lado petista, e também comprometidos em nível nacional. No caso, o PC do B e o PSB. A conferir.

EM TEMPO (2): com a inevitável saída do PSDB do consórcio que apoiou Schirmer/Farret, quando acontecerão as demissões de tucanos hoje no governo, inclusive dois secretários? Ou elas não ocorrerão?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Quem não conhece Luiz Figueredo este é o papel dele fez isto no PSB só que não conseguiu ,agora se apodero do pv e conseguiu até o almeida ele conseguiu isola. bem que ele falo vo toma conta deste partido verde.hehehehehehehehe.

  2. Pois é,não dá pra entender. As fofocas diziam que eram 15 os partidos coligados com o PMDB, porém com a candidatura do dep. Jorge Pozzobom algumas siglas já pensam, e parece que seriamente, de mudar de lado.Desculpas para não ir na reunião foram dadas, outros, segundo os jornais locais de hoje, assinaram, mas segundo pessoas que estavam na reunião não foi pelo presidente. E Jean Pierre tem razão Luiz Figueiredo não parece concatenado com o partido, parece que tem opinião particular. Outros partidos vão rachar. Tem gente apoioando Helen e gente apoiando Pozzobom isso lembra o PDT e o PTB na eleição passada. Aos eleitores inteligentes não parece que alguns partidos estão se articulando para que quem ganhar eles ter uma boquinha dizendo uma famosa frase “eu te apoiei juntamente com um grupo do meu partido”. rsrsrsr nada muda.

  3. Não tem vergonha os anfitriões, e nem os que estavam do outro lado na ultima eleição se o povo não for tão burro, manda todos embora na proxima eleição.

  4. Então, se o PV assinou o documento de apoio, a pré-candidatura de Laurindo Lorenzi Filho a prefeito foi para o espaço, certamente vencida por motivações pouco nobres do presidente da comissão provisória do PV de Santa Maria, Sr. Luiz Figueiredo, que é CC de Cezar Schirmer (PMDB) e antes de pensar em um projeto sério para o meio ambiente de nossa cidade, está pensando em manter seu carguinho no governo.
    É meu amigo Laurindo Lorenzi Filho, não foi desta vez que tive o prazer de votar em ti para prefeito, mas também NÃO VOTAREI NO SCHIRMER, de jeito nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo