Câmara de VereadoresPolítica

HONRARIAS. Câmara de Vereadores entrega títulos. Valdeci festeja homenageados e envia mensagem a Beto São Pedro

Alcione, Lemos, Roveda e Beto: homenageados

Foi ontem à noite, na sede do parlamento municipal. Certamente (e esta é apenas a opinião do editor) a principal sessão solene de homenagens patrocinada pelo legislativo da comuna. Figuras proeminentes da cidade receberam os títulos de Cidadão Santa-mariense, Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito e Vereador Emérito.

O deputado Valdeci Oliveira se manifestou a respeito, festejando a todos mas dando particular atenção (inclusive com mensagem especial) a Luiz Roberto Simon do Monte, o Beto São Pedro, edil emérito. A propósito, acompanhe material da assessoria de imprensa do parlamentar, com texto do jornalista Tiago Machado. Lá embaixo, você tem também o “link” para a cobertura da assessoria de imprensa do Legislativo, em reportagem do jornalista Ludwig Larré. As fotos são de Michele Falcão, da AI/CV. Confira:

Valdeci parabeniza homenageados pela Câmara

Impossibilitado por compromissos na agenda de comparecer à sessão solene da Câmara Municipal de Santa Maria, na quinta (4), que outorgou títulos de benemerência e de vereador emérito a pessoas que prestaram serviços à comunidade local, o deputado Valdeci Oliveira (PT) parabenizou o Legislativo Municipal pela iniciativa e pela escolha dos homenageados. Neste ano, a Câmara concedeu título de Cidadão Benemérito ao médico Roberto Lemos, de Cidadão Santa-Mariense ao empresário Valdemar Roveda, de Cidadão Honra ao Mérito à professora Alcione Flores do Amaral e de Vereador Emérito ao jornalista e ex-vereador Luiz Roberto Simon do Monte, o Beto São Pedro. “Efetivamente todos os homenageados colaboraram para Santa Maria e tem muitos contribuições prestadas à comunidade”, ressalta o deputado. Companheiro de partido e amigo de Beto, Valdeci enviou uma mensagem ao militante político pela deferência recebida, que está reproduzida abaixo.

Werner Rempel, que foi vice-prefeito de Valdeci, entrega a honraria a Beto São Pedro

Ao amigo Beto

Nada mais justo e ao mesmo tempo mais simbólico para o companheiro e amigo Beto São Pedro do que ser agraciado com o título de vereador emérito da Câmara de Vereadores de Santa Maria. O Beto tem uma larga folha de serviços prestados para a política santa-mariense e, em especial, para este Parlamento, onde contribuiu não só como vereador, mas também como jornalista, como servidor e como aquele amigo sempre disposto a ajudar e a apoiar seus colegas.

Aproveito esta homenagem legislativa para também registrar o papel do Beto como construtor do PT. A vinda do Beto para o PT na década de 80, junto com outros companheiros, foi um dos fatores que contribuíram para a consolidação do partido na cidade e para ele se tornar a força e a referência atual. Portanto, homenagear o Beto é homenagear a grande política, é homenagear a democracia e é homenagear a luta contra as injustiças.

Tenho certeza que esta singela mensagem retrata o pensamento de muitos outros que também se orgulham ou se orgulharam de compartilhar da amizade, do carinho e da simplicidade do Beto. Entre essas pessoas, cito os saudosos militantes petistas Adelmo Genro Filho, o Adelminho, e o Clayton Coelho, dois amigos do Beto e dois referenciais políticos que, com certeza, assinariam embaixo esta pequena homenagem a este grande companheiro de luta”.

Valdeci Oliveira – deputado estadual (PT) – líder do governo na Assembleia Legislativa”

PARA LER A COBERTURA DA SESSÃO SOLENE, CONFIRA MATERIAL DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO LEGISLATIVO, CLICANDO AQUI .

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Um grande cidadão competente
    sincero honesto meu irmão
    meu amigo sei oquanto mereses
    esta homenagem.
    Um grande abraço de teu sempre
    amigo e irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo