AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEleições 2012Meio AmbienteMinistério PúblicoPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Ministério Público e ambiente, honrarias na Câmara, Assembleia sem quorum, jovens do PMDB, encontro bancário

* Termo de cooperação importante foi firmado nesta terça, na sede do Ministério Público de Santa Maria – representado pelo Promotor de Justiça Fernando Chequim Barros.

* Pelo Termo, haverá prioridade para envio de documentos oficiais por meio eletrônico, com o objetivo de diminuir a emissão de resíduos sólidos no meio ambiente e garantir maior eficiência na troca de correspondências entre organismos públicos e Poderes instituídos.

* Entre os que firmaram o Termo de Cooperação estão a Delegacia Regional de Polícia, os parlamentos de Santa Maria, Itaara e Silveira Martins.

* Também aderiram a Prefeitura de Itaara, a Corsan e a Universidade Federal de Santa Maria, além da secretaria estadual do Meio Ambiente.

* Sessão solene no início da noite passada, na Câmara de Vereadores, para prestar duas homenagens, com a entrega de honrarias.

* Uma, a Comenda Alcides Brum, teve como destinatário o empresário Reni Rubin. Outra, o Mérito Construção Civil, foi entregue a Luiz Fernando Pacheco, ex-presidente do Sinduscon e atual presidente da Cacism.

* E ainda não foi desta vez, embora tranque a pauta de votação, que os deputados gaúchos decidiram criar o Programa Casas da Solidariedade (PL 36 2011).

* E por falta de quorum na Assembleia Legislativa. No momento do pedido de verificação, feito pelo tucano Jorge Pozzobom, havia 26 (dois a menos que o necessário) deputados em plenário.

* Assim, só uma proposta foi votada, e aprovada pela unanimidade dos presentes. 40 parlamentares acataram o veto parcial do governador Tarso Genro ao VP 436 2011.

* Bueno, em algum momento os deputados terão que decidir sobre o projeto que promove a substituição, agora com dinheiro público, dos antigos albergues mantidos por deputados. Até porque, a menos que seja retirado, nada poderá ser votado antes.

* Juventude do PMDB gaúcho se reúne no próximo sábado, em Encontro Estadual, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* Organizadores esperam a presença, além das lideranças jovens, também o presidente estadual da sigla, Ibsen Pinheiro, e os senadores Pedro Simon e Roberto Requião (PR).

* O prefeito Cezar Schirmer também estará presente e assistirá ao lançamento de 50 nomes de pré-candidatos a prefeito e 750 a vereador, como informa material da JPMDB/RS.

* No mesmo sábado, mas em Porto Alegre, acontecem outros dois encontros. Estes de natureza sindical. Vão reunir funcionários do Banco do Brasil e da Caixa, do Rio Grande do Sul.

* Delegação santa-mariense das duas organizações bancárias deverão estar presentes, em excursão organizada pelo sindicato da categoria.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo