CidadaniaCinemaCulturaEducaçãoEstadoMinistério PúblicoPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Sossego público e MP, Valdeci e Fisma, Dilma e o Código, empreendedor cultural, cinema na praça

* Na tarde passada, o Promotor de Justiça Ricardo Lozza se reuniu com representantes da área de segurança pública (Polícia Civil e Brigada Militar) e Prefeitura.

Promotor e demais autoridades: em defesa do sossego público (foto Franciele Kettermann)

* O tema: a perturbação do sossego público causada pelo tráfego de veículos com som elevado, motos em desacordo com as normas legais e a aglomeração de pessoas em frente a estabelecimentos como bares, boates e trailers de lanches rápidos.

* No encontro, a prefeitura se comprometeu em enviar os procedimentos administrativos de concessão de licenças e cópias das últimas autuações realizadas.

* Uma nova reunião, em data a ser acordada, acontecerá para a possível confirmação de um termo de cooperação entre os organismos presentes.

* Valdeci Oliveira, líder do governo na AL,  participou, no Palácio Piratini, de reunião com o governador Tarso Genro e a direção da Faculdade Integrada de Santa Maria.

* No encontro, o diretor da Fisma, Ailo Saccol (ex-colega de Tarso na Escola Técnica da UFSM), apresentou projetos previstos no Plano de Desenvolvimento Instituicional.

* Para o deputado, o desenvolvimento da Fisma, que mostrou sua política de interação com a sociedade, traz benefícios para Santa Maria e ajuda a qualificar a mão-de-obra local.

* E ficou mesmo para esta sexta-feira, o último dia do prazo constitucional, o anúncio do Palácio do Planalto, acerca de eventuais vetos ao Código Florestal aprovado pelo Congresso.

* A presidente Dilma Rousseff ficou reunida durante praticamente toda esta quinta-feira com um punhado de ministros, para afinar o discurso e resolver a questão.

* São considerados certos vetos a alguns dos dispositivos do Código. Mas há mais especulação que informação. De todo modo, será nesta sexta. Ou não será mais.

* Entre os ministros que papearam com Dilma estavam os gaúchos Mendes Ribeiro (Agricultura) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário).

* Santa Maria será parceira da AES Sul e o governo do Estado, no Prêmio Empreendedor Cultural – que visa premiar as iniciativas culturais das comunas da área de abrangência da concessionária de energia.

* Nesta quinta houve reunião no Palacete da SUCV,  com a secretária de Cultura Iara Druzian, a produtora cultural Cida Herok e o representante da AES Sul, Carlos Carriconde.

*  No encontro, ficou definido o  lançamento do Prêmio Empreendedor Cultural na região para o dia 3 de julho, em Santa Maria, em local a ser definido, com a realização de um seminário ministrado pelo curador do prêmio, André Martinez.

* Por falar em cultura, termina nesta sexta apresentação de filmes dentro do projeto Rodacine que, em promoção da Prefeitura, festeja os 10 anos do Santa Maria Vídeo e Cinema.

* A partir das 6 e meia da tarde, na Praça Saldanha Marinho, poderão ser vistos os cinco filmes da mostra “Cinema pelo Mundo”.

* Entre as obras, destaque para superpremiado “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. E também a animação “Alma carioca – um choro de menino”, de Willian Cogo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo