O tema, aliás bastante dolorido para o editor, que era amigo e conviveu profissionalmente com o cara, será tratado também na próxima seção “Não custa lembrar”. Mas, como você perceberá abaixo, a morte de Clayton Coelho (foto) ainda é uma recordação bastante cara para os que privaram da companhia pessoal e, no caso de Valdeci Oliveira, política com ele. Confira o texto enviado pelo deputado petista. A foto do arquivo deste sítio. A seguir:
“Um ano sem o Clayton Coelho
Um ano se passou de um dia muito triste. No dia 23 de maio do ano passado o amigo, companheiro e militante político Clayton Coelho nos deixou sem avisar, sem nos preparar. A saudade e a dor da perda são muito fortes porque o Clayton era daquelas pessoas que marcam, seja pela sua opinião sempre direta e verdadeira, seja pela sua capacidade de amizade ou seja pelo jeito turrão, que na verdade apenas escondia uma enorme humanidade e solidariedade. Mas temos certeza que o Clayton, pelo temperamento, não gostaria nem um pouco que ficássemos no dia de hoje enaltecendo tristezas.
Por isso, neste data reiteramos nossa homenagem a ele por tudo que foi, pela parceria conosco, pelo trabalho conosco e pela dignidade e hombridade que levou sua vida. Em nome da Dona Eloá, mãe dele, do João Gilberto Lucas Coelho, tio, e do Luciano Ribas e do Beto Cassol, grandes amigos dele, lembramos o dia de hoje como o Clayton gostaria, superando a tristeza e saudando a convivência que ele nos proporcionou.
Valdeci Oliveira– deputado estadual (PT)”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Meu grande amigo Clayton…. com aquele humor ácido.. o cara que me emprestava a casa dele para eu fazer as minhas festas de aniversário… Meu colega de Secretaria de Comunicação… Saudade… Belas palavras do nosso deputado Valdeci. Clayton era o cara que só falava o que tinha em mente, sem rodeios. Um figura! Um cara sempre cercado de pessoas ilustres: Beto Cassol, Luciano Ribas, Cesar Oliveira, Marcos Rolim. Saudade!
As palavras da Gladis Delgado são emocionantes e absolutamente reais. Clayton e Luciano, sempre dignificaram e dignificam a bandeira do PT. Hoje, ao econtrar o Luciano, tive a certeza da tristeza compartilhada. O que me cabe dizer agora é: SAUDADE.
Independentemente de partido ou ideologia, sempre tive uma otima relaçao pessoal com o Clayton, onde ele estiver agora vai estar pensando no seu partido, mas tambem nos seus amigos.
Clayton meu grande amigo.Considerado meu filho de coração.Saudades sentimos …
Sempre que uma bandeira do PT for vista em algum recanto de Santa Maria o Clayton estará conosco pois ele e o seu irmão de coração Luciano Ribas dedicaram sua mais tenra juventude na formação desse partido e na luta por uma sociedade mais justa.Gladis Delgado