Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 4 de maio de 2011, uma quarta-feira:
“NEGÓCIOS. Esqueça de clubes e CBF. Quem mandará no futebol brasileiro é a Globo
Os clubes se renderam. Não tem dinheiro pra nada. Foram procurar quem tem pra tudo. Resultado: mais do que hoje, muuuuito mais, quem mandará no futebol brasileiro a partir de 2012 não é Fábio Koff (até ontem o manda-chuva do “Clube dos 13”, que juntava no mesmo balaio as principais forças futebolísticas brasileiras). Nem a Confederação Brasileira de Futebol, em tese a organizadora dos campeonatos em todos os níveis, exceto os regionais.
Não, definitivamente, não. Quem mandará no futebol brasileiro, pelo menos nas divisões principais em caráter nacional é a Rede Globo de Televisão. A última etapa desse processo, que começou faz algum tempo, se deu ontem, em território bandeirante...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, é verdade que a Globo, na televisão por assinatura, anda penando no exterior – tanto que são da Fox Sports os dois principais torneios continentais, a Libertadores e a Sul-Americana. Mas, no Brasil, quem manda é ela. Pelo menos por mais três anos. A clubes e CBF resta só uma coisa: obedecer a quem lhes pagou. E não foi pouco.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Claudemir, aproveito este espaço que falas em esporte para saudar com muita alegria e satisfação a conquista da vaga olímpica pela nossa conterranea e amiga MARIA PORTELA, CRIADA NO PROGRAMA SOCIAL MÃOS DADAS,muito bem dirigido pela Aglaia Pavani. Parabens a nossa “Santa Maria Olímpica”!