Câmara de VereadoresJudiciárioMinistério Público

IMPROBIDADE. Ministério Público entra com ação contra João Carlos Maciel. Leia a ÍNTEGRA da proposição

O Promotor de Justiça da Defesa Comunitária, João Marcos Adede Y Castro, resolveu propor ação por “prática de ato de improbidade administrativa” contra o vereador e radialista João Carlos Maciel (PMDB). Não, não é o caso dos áudios (aqui retratados). Trata-se de outra denúncia, anterior, de utilização de servidores pagos pela Câmara para, na avaliação do Ministério Público, atividades “privadas” do parlamentar – no caso, a prestação de serviços no “Caminhão da Solidariedade”.

Acompanhe, a seguir, um pequeno trecho do documento encaminhado ao Judiciário por Adede & Castro. Lá embaixo, o link que possibilitará, se o leitor desejar, o acesso à íntegra da proposição. Confira:

…De fato, é notória a presença, no caso em tela, de conduta transgressora do princípio da moralidade administrativa quando o membro do Poder Legislativo local utiliza-se de assessores contratados e pagos com dinheiro público para a prestação, em horário de expediente, de serviços relacionadas às suas atividades privadas. Em diversos trechos de depoimentos prestados no Inquérito Civil que antecedeu a presente ação, os próprios assessores declararam prestar serviços, durante o período diurno, no programa de rádio capitaneado pelo acusado.

O Ministério Público tem se deparado com inúmeras denúncias sobre o mau uso dos servidores da Câmara de Vereadores em atividades não relacionadas ao exercício da legislatura. Nota-se que a situação tem sido propiciada pela ausência de um mecanismo de controle efetivo quanto aos quesitos “freqüência” e “cumprimento da jornada de trabalho” no que tange aos ocupantes dos cargos de confiança, mormente quando se percebe que cabe aos próprios vereadores, réus em inúmeras ações de improbidade, atestar o atendimento das exigências legais…”

PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Geeeeente!!! E eu achava que na Republica de Santa Maria não havia pratica de ato de improbidade administrativa. Esperamos que a justiça seja BEM FEITA.

  2. Em resposta ao leitor Sr. José Delcatti, gostaríamos de expor que em primeiro lugar o carro particular do Secretário Haroldo Pouey é uma saveiro e não uma camioneta gabinada como consta em comentário. Em segundo lugar gostaríamos de lembrar ao leitor que, os locais onde os carros ficam estacionados não pertencem as dependências da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, ou seja, são estacionamentos públicos e abertos para qualquer pessoa, inclusive existem diariamente estacionados outros carros com propagandas de outros candidatos e de outras siglas partidárias, não sendo apenas exclusividade do candidato citado Tubias Calil.

  3. A vida como ela eh. A Fasubra numa manobra da plenária tirou a formação de Comites dentro das IFES leia Universidades Federais em apoio a Candidata Dilma (pelos sindicatos filiados). Eh tão violento o Caso do Aroldo quanto esse da nossa Federação. Esse povo deveria ser sabatinado antes de assumir um cargo, pois não sabem nem as regras basicas do Serviço Público. Bueno quanto a esse Senhor não é surpresa para ninguem. Esse clientelismo radiofônico, é quase uma corrupçao branca de compra de voto.Precisamos de povo esclarecido, que votem por convicção, e não para pagar favores.

  4. a nossa justiça é uma vergonha neste caso deveria ser cassado logoooo este vereador é uma vergonha para Santa Maria ele faz trabalho social com dinheiro dos outros dai ate euuuu faço nobre vereadorrrr,justiça não pode falhar e tenho certeza que o promotor vai te cassar.

  5. CRIME ELEITORAL OU NÃO????
    O Secretário de Obras e Serviços HAROLDO POUEI coloca todos os dias a sua caminete gabinada com um imensa foto e número do candidato Tubias Calil , tapada de ponta a ponta de propaganda colada à beira da Av:Medianeira , só que dentro do estacionamento da Prefeitura, o que carcteriza propaganda dentro da área pública, fica ali o dia inteiro, visto que o mesmo se desloca para as atividades da secretaria com carro público e o local é por onde dá ascesso ao publico que procura a SMOSU.
    Se não é ilegal tudo bem,mas que está benefeciando um candidato usando área pública está!
    Com a palavra a Justiça Eleitoral!

  6. Todo mundo fala fala fala e não faz nada! A certeza da impunidade é a motivação de muitos continuarem em frente! Se fizessem um pente fino,ai que eu queria ver!

  7. Fosse outro vereador que tivesse sido alvo dessa investigação, o radialista e dublê de vereador estaria arfando no microfone cobrando ética e punição. Fala Maciel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo