HistóriaMemóriaPrefeituraSanta Maria

RIO BRANCO. Entrega da avenida restaurada em dois atos. O segundo começa com caminhada e acaba em discurso

Rio Branco: avenida restaurada, história resgatada

Sete meses depois do prazo previsto (a licitação previa a entrega em novembro passado), enfim estará totalmente disponível a avenida Rio Branco, uma das mais tradicionais e bonitas da cidade e agora totalmente restaurada.

E está muito linda, como pode constatar este editor, que fez o percurso inteiro de uma forma bastante tranqüila, há coisa 50 dias – AQUI, para quem quiser conferir as fotos e o texto do editor, publicados originalmente no Facebook.

Agora, vêm a inauguração oficial. Que acontece em dois momentos. Um nesta quinta-feira. Outro no sábado. Exatamente o passeio, que terminará na praça Saldanha Marinho, com discurso do prefeito Cezar Schirmer.

A propósito da programação, acompanhe parte do material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques e Guilherme Bicca, com foto (de arquivo) de Felipe Pires. A seguir:

 “Av. Rio Branco revitalizada: inauguração está definida. Entrega à população será em dois atos

A revitalização da Avenida Rio Branco, que devolveu a uma das áreas mais movimentadas de santa Maria  a condição de cartão postal da cidade, está concluída. A inauguração e entrega desse patrimônio histórico, outrora esquecido, à população será realizada em dois atos distintos.

Na quinta-feira (31), às 19h30, o prefeito Cezar Schirmer inaugura o novo sistema de iluminação subterrânea dos canteiros centrais, que promete trazer de volta o efeito de aconchego e segurança à Avenida Rio Branco. O acender das luzes promete servir como uma espécie de túnel do tempo a quem costumava passear por ela em finais de tarde já distantes. O ato oficial do aceder de luzes será na terceira quadra, na esquina com a Rua Vale Machado, próximo ao pergolado.

O segundo ato será marcado por uma caminhada, no sábado (5), a partir das 9h. Todos os santa-marienses estão convidados a percorrer as oito quadras revitalizadas, onde serão descerradas placas que simbolizam a entrega da avenida para os moradores. A caminhada parte da esquina com a Rua Manoel Ribas, que corta a Vila Belga, em direção ao centro da cidade, onde o prefeito em ato solene realiza o discurso da inauguração oficial desta obra que é, desde já, um marco na história do resgate do patrimônio histórico da cidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. todas as praças que vejo reformarem, plantam folhagens, flores e elas logo morrem. Não colocam água; graaaaaaças a DEUS que choveu, uuuuuufa; a vida das folhagens da RIO BRANCO já estavam agoniadas;

  2. Rapaz, que bonito ficou(claro que houve uma maquiadinha nas fotos) mas ficou agradável! Pena que faltam, o belo prédio do lado esquerdo da Metropolitana, o sorvete do Bar Azul, e o uivo das Marias-Fumaças… Parabéns aos santamarienses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo