CidadaniaInternetSanta Maria

SOLIDARIEDADE. Campanha do Agasalho nascida no Twitter já está nas ruas. Participe!

A ideia foi de um grupo de tuiteiros. O editor confessa: não lembra quem começou. Mas não importa. O que interessa é o espírito de solidariedade nascido na internet e que, modéstia às favas, teve o apoio deste sítio desde a primeira hora.

Agora, a campanha já é realidade e está nas ruas, inclusive com uma dezena de postos de arrecadação. Participe! Vale a pena. Para saber mais, inclusive do lançamento, que aconteceu hoje, e todos os postos já disponíveis para receber as doações, acompanhe material produzido e publicado no blogue de um dos promotores, Joelison Freitas. Ah, quem são os tuiteiros? Esses:

@FactsSantaMaria, @gauchao_online, @vidadecobrador, @UmSantaMariense, @UmaVidaEmSM, @laifedecamelo, @1toddynhu e @Humordevila. Agora, o texto:

 “Campanha do Agasalho #TwitterSM

O que é preciso para por em prática um ato de solidariedade? Nada além de pessoas interessadas em ajudar os que necessitam. Simples.

Hoje, 16 de maio de 2012, uma equipe de pessoas ligadas às redes sociais de Santa Maria lançou a mais nova campanha do agasalho da cidade, é a 1ª edição da Campanha do Agasalho #TwitterSM.

Com a proposta de usar seus portais de comunicação na divulgação, como o Twitter e o Facebook, o pessoal pretende arrecadar um bom número de doações e entregar a moradores de rua e de vilas necessitadas de Santa Maria. A ideia existia há cerca de um mês, mas foi hoje que a campanha foi oficialmente lançada.

Assim que surgiu a proposta, a equipe encaminhou o projeto para o jornalista santa-mariense, Claudemir Pereira, que logo apoiou a criação da campanha em seu site. Outro apoiador é a Rádio Universidade, que, por meio de seu diretor Celso Franzen, disponibilizou o espaço para a gravação e veiculação de uma chamada para a divulgação da campanha. A qual em breve estará no ar. Outro apoio importante para a campanha é a gráfica Oficina das Cópias, criando a arte e doando o material de divulgação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Claudemir como poderia compartilhar a ideia de vocês em nosso site de classificados com um banner na campanha.Entre em contato comigo para quem sabe assim por o banner desta ideia em nosso site sem custo ne um.
    Att: André da S. Figliero (NOTA DO SÍTIO – o recado será, por certo, lido pelos organizadores da campanha. Que tomarão as providências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo