CIDADANIA. E vem do Twitter a primeira Campanha do Agasalho do ano em Santa Maria. Autores, ainda por cima, são bem-humorados

Obviamente, nenhum deles pensa em concorrer com as campanhas oficiais. A prefeitura, ao que se sabe, mantém uma de forma permanente. Mas é absolutamente inusitado, até onde vai o conhecimento deste sítio, que perfis do Twitter, destinados a fazer humor e ironia (ou coisa parecida, cá entre nós) tenham resolvido praticar um ótimo exercício de cidadania.

Sim, vem aí a primeira Campanha do Agasalho do ano na boca do monte. E direto da internet. Quem a promove são os perfis @laifedecamelo @factssantamaria @vidadecobrador @umsantamariense @umavidaemSM @humordevila. Quem são os (as) caras? O editor não sabe. Mas como é seguido por pelo menos um deles, pediu que enviassem detalhes, que chegaram pelo email abaixo. Em tempo: o www.claudemirpereira.com.br e o perfil @claudemirpe apoia integralmente a ideia. A seguir:

“O humor com fatos cotidianos de Santa Maria nos fez perfis bastante conhecidos na cidade por meio do Twitter e achamos que podemos colher bons frutos desta “popularidade” em benefício de uma causa. Então decidimos criar esta campanha do agasalho, para que pessoas que não tenham condições de se manter aquecidas possam ter um inverno mais suportável e, é claro, mais aquecido.

Ainda não conseguimos definir um local fixo para as arrecadações (estamos tentando um ponto no Shopping Independência, que é um local central da cidade), mas temos a vontade de ajudar e pessoas que compartilham da mesma idéia que a gente. Porém, eu ( @laifedecamelo ), juntamente com @factssantamaria,  @vidadecobrador, @umsantamariense , @umavidaemsm e @humordevila (perfis fakes de humor de Santa Maria) gostaríamos de algo mais. Alguém que pudesse levar esta campanha além das redes sociais e divulgá-la para outras pessoas. Por conhecermos teu site e sabermos que tens uma boa audiência, acreditamos que será possível atingir mais pessoas que compartilham com nosso ideal.

Pessoas sérias e que estariam dispostas, seja divulgando ou auxiliando a arrecadar, receber e repassar as doações, que serão distribuídas em instituições (ainda a definir, pois dependerá da quantidade de doações) e bairros carentes de Santa Maria.

E sabemos que contigo nos ajudando a divulgar esta ideia, ela pode seguir em frente.

Contamos com a tua colaboração e desde já agradecemos a atenção.

Os interessados em participar podem entrar em contato com os e-mails laifedecamelo@hotmail.com e umsantamariense@gmail.com. É importante que “Campanha do Agasalho” seja o assunto do e-mail.

Atenciosamente,

@laifedecamelo @factssantamaria @vidadecobrador @umsantamariense @umavidaemSM @humordevila

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *