SUPEREVENTO. Começa Congresso de Política e Direito. No primeiro dia, “memória” e “importância” da oposição são destaques
Abre oficialmente, às 7 da noite desta sexta, a segunda edição do Congresso de Política e Direito, e que tem, entre seus apoiadores, este sítio. O evento vai movimentar os meios jurídicos e políticos de Santa Maria, numa programação extensa e, sobretudo, intensa, que encerra somente no início da noite de sábado.
Logo após a abertura solene, que acontece no Itaimbé Palace Hotel, começa, no mesmo local, o conjunto de palestras e debates que têm, como tema central, Direito, Política e Democracia. O professor da UFSM e Unifra (onde é o coordenador do curso de Direito), doutor e mestre em Direito Público, Cristiano Backer Isaia, vai falar sobre “As raízes políticas do direito processual civil e a necessária releitura constitucional do processo”.
Também estará neste primeiro dia o advogado criminalista e deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). Ele tratará da “importância da oposição no Estado Democrático e Constitucional de Direito”.
Encerra as atividades desta sexta-feira o juiz de direito, atuando em Porto Alegre, e, entre outras atividades, membro do Comitê Estadual contra Tortura e Pelos Direitos Humanos, Mauro Borba. Ele tratará do tema “Verdade, Memória e Justiça de Transição”.
Logo abaixo você tem a íntegra da programação, com os palestrantes e até um currículo resumido de cada um deles. O Congresso de Política e Direito é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SM), Integral Eventos e Diretório Acadêmico do Direito Unifra, com apoio institucional da Prefeitura e coordenação científica do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira – também colaborador deste sítio, onde publica artigos todas as terças-feiras.
CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO E O CURRÍCULO DOS PAINELISTAS
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.