PartidosPolíticaTrabalho

TRABALHO. Enfim, Dilma tem um ministro para chamar de seu. E o PDT também. Será?

Brizola Neto: PDT gaúcho preferia outro. Mas...

Conforme REPORTAGEM assinada pela jornalista Alana Granda, da Agência Brasil, é possível notar uma boa repercussão, pelo menos em alguns setores específicos, como a central de trabalhadores Força Sindical, que tem o apoio de muitos pedetistas. E até de pelo menos um analista importante, da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri – que invoca o “DNA” do escolhido, e que tem tudo a ver com a área.

Do que se está falando? Disso mesmo, da confirmação do deputado carioca Brizola Neto como o ministro do Trabalho, pasta que contava com um interino desde o final do ano, após o afastamento do ainda presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Agora, foram preteridos dois deputados, inclusive o gaúcho Vieira da Cunha, que era cotado e tinha apoio de parte da bancada federal.

Mas, e a nomeação do novo ministro? Acompanhe, a propósito, nota produzida e distribuída pela Agência Brasil, com a assinatura da jornalista Roberta Lopes. A seguir:

Dilma confirma Brizola Neto no Trabalho e diz que ele prestará “grande contribuição ao país”

Ao confirmar hoje (segunda, 30) o nome de Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”. Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h.

Segundo o texto, a presidenta agradece a colaboração do ex-ministro Carlos Lupi e do ministro interino Paulo Roberto Pinto “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”. A decisão foi tomada depois de uma reunião durante a manhã entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sim. Apesar da sua juventude, que poderia contar ‘contra’, pode, por essa mesma juventude, contar ‘pró’: ou seja não está corrompido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo