EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Sindicalistas notificam greve ao reitor – que disse respeitar o movimento paredista

Dirigentes da Sedufsm, com o reitor e o vice: notificação da greve, que começa segunda

Na noite desta quinta-feira, com resultado desconhecido do editor até o momento em que esta nota é produzida, haveria a primeira reunião para definir a organização da greve dos docentes da UFSM – decretada em assembleia realizada no final da tarde de quarta.

Mas um passo considerado importante, pelos líderes do movimento, aconteceu na tarde passada:  a notificação oficial, ao reitor da instituição, Felipe Muller, do início da paralisação na próxima segunda-feira. Detalhes desse encontro chegam através da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.  O texto e a foto são do jornalista Fritz R. Nunes. Confira:

Sindicato notifica greve à reitoria

…A direção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) entregou na tarde desta quinta, 24, ao reitor da UFSM, professor Felipe Martins Müller, a notificação (ilustração ao lado) em que oficializa o início da greve na UFSM a partir da próxima segunda, 28 de maio. O reitor, que estava acompanhado de seu vice, professor Dalvan Reinert, deixou claro ao presidente do sindicato, Rondon de Castro, ao vice, Julio Quevedo e ao tesoureiro geral, Sérgio Prieb, que respeitará o movimento de greve na instituição, acrescentando também que não dará aula, mantendo apenas as atividades como gestor da instituição.

A decisão pelo ingresso dos docentes da UFSM na paralisação nacional que já atinge 44 Instituições Federais de Ensino (Ifes) aconteceu na tarde desta quarta-feira e contou com a presença de 110 pessoas, com a votação pela paralisação sendo aprovada por 40 votos a 18, com mais duas abstenções. O Comando Local de Greve marcou sua primeira reunião para a noite desta quinta, na sede da SEDUFSM, quando se debaterá a organização do movimento em âmbito local. Uma nova assembleia deverá ser confirmada para a próxima quarta, 30…

…De forma sucinta, a greve dos professores federais se baseia nos seguintes pontos de pauta:

– Carreira única

– 13 níveis remuneratórios

– Variação de 5% entre níveis

– Piso correspondente ao salário mínimo do DIEESE, para o professor do Nível 1 com graduação, regime de trabalho 20h;

– Incorporação das gratificações…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo