Barbaridade. Se você dissesse que Onyx Lorenzoni é um político com posições claramente direitistas, corria o risco de ser xingado. Inclusive com a contraposição de “esquerdista”. Pois bem, agora, ainda que com o adendo “centro”, o próprio parlamentar assumiu essa condição.
E mais: fez críticas, veja só, ao aliado natural do DEM nacional, justamente o PSDB, partido que deputado gaúcho observa estar mais perto do inimigo figadal, o PT. Em tempo: este editor gosta quando as posições estejam claras. E, com certeza, Lorenzoni é muito mais respeitado agora – quando ele próprio assume o óbvio.
Pooois é. E onde ele disse tudo isso? E pra quem? Foi numa entrevista publicada nesta segunda-feira no ótimo jornal eletrônico Sul21. A reportagem (com a entrevista) é de Samir Oliveira. Confira você mesmo:
““DEM fica a reboque de projeto centro-esquerda do PSDB”, critica Onyx
O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) é um fiel defensor de seu partido. Ele afirma que o Democratas dá um exemplo ao país ao expulsar filiados acusados de corrupção, como o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o senador Demóstenes Torres.
Mas o parlamentar gaúcho critica a falta de protagonismo do partido – referência da direita no país – na vida política nacional. “A centro-direita no Brasil não teve candidato nas duas últimas eleições. É preciso de candidatura para representar essa parcela importante da população brasileira”, observa.
Para Onyx, quando se trata de eleições nacionais, o DEM tem andado a reboque dos tucanos, que ele diz representarem um projeto de centro-esquerda. “O Democratas fica a reboque do projeto de centro-esquerda do PSDB, extremamente similar ao do PT. Evidentemente que as eleições ficam sem contraponto”, analisa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Isso eu já sabia (desde 1974)! Mas, Seo Claudemir, não vamos comentar o casório, lá em São Paulo? Sarney foi o padrinho… Será, que vamos comer do bolo do Delfim? Não morro sem comer minha fatia!