CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e os “perdedores” dos 70’s. E um grande destaque é Stallone e seu oscarizado Rocky

“…Por mais que a animada música das discotecas proclamasse o contrário, os anos 70 não foram nada animadores e o cinema sentiu os efeitos desse clima desconcertante ainda nos final da década de 60, com o clássico do diretor Roman Polanski O bebê de Rosemary, lançado em 1968, mas que tem a cara da década que viria a seguir.

Mas uma das maiores provas do pessimismo setentista pode ser encontrada no grande vencedor do Oscar de 1976. Rocky, Um lutador, além da estatueta de melhor filme, levou para casa também os prêmios de melhor diretor, para John G. Avildsen, e melhor edição. Por mais que os cartazes de divulgação digam o contrário, Rocky, Um lutador não é uma lição de vida comum. O boxeador criado e interpretado por…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Como amar um perdedor”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo