Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CinemaCulturaPrefeituraSanta Maria

CINEMA. Começam amanhã seminário e pré-jornada para tratar de cineclubismo e educação. Ah, é em SM

Vou poupar você, leitor, de uma introdução. Está tudo aí embaixo, explicadinho, vindo direto do Conselho Nacional de Cineclubes, presidido pelo santa-mariense Luiz Alberto Cassol – que é também diretor do Instituto Estadual de Cinema. Confira:

Seminário: Cineclubismo, Cinema e Educação

O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros realiza juntamente com a Prefeitura Municipal o projeto “Santa Maria para o cinema e para o cineclubismo” com as atividades Seminário: Cineclubismo, Cinema e Educação e a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes Brasileiros, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

A entidade com 50 anos de atividades vem organizando ações para o desenvolvimento do cineclubismo e do audiovisual no Brasil. E uma dessas ações é o projeto Santa Maria para o cinema e para o cineclubismo, o qual realizará juntamente com a prefeitura municipal o Seminário “Cineclubismo, Cinema e Educação”.

O seminário reunirá professores, estudantes, cineclubistas, diretores de cinema, produtores culturais, e demais interessados para discutir a utilização do cinema como ferramenta educacional.

A atividade será realizada através de mesas de apresentação e debates dentro da proposta cineclubista. No encontro é apresentada a proposta para a organização de sessões audiovisuais para a fruição, interação e comunicação entre as disciplinas do currículo escolar, despertando o olhar para novas perspectivas, críticas e valorizando o coletivo.

O Seminário será dividido em quatro turnos de dinâmicas parecidas e cada participante poderá participar de um turno.
As inscrições podem ser feitas através do email [email protected].

O seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, em Santa Maria.

Abaixo o cronograma de datas:

Data: 27 de junho – quarta-feira
1º turno – manhã das 9h às 12h
2º turno – tarde das 14h às 17h

Data: 28 de junho – quinta-feira
1º turno – manhã das 9h às 12h
2º turno – tarde das 14h às 17h

Toda a programação será exibida on line.

Dinâmica:

Os participantes serão recepcionados com uma atividade interativa realizada por um grupo de atores, a qual visa integrar a todos e a valorizar o lúdico, como acontece com a linguagem cinematográfica. Depois desta primeira atividade haverá uma mesa de debate, com três convidados, os quais falarão sobre cinema, cineclubismo e como utilizar o cinema dentro do processo pedagógico.

Para finalizar haverá a exibição de um curta-metragem (filme de até 15 minutos) para que os participantes possam usufruir dos conhecimentos adquiridos, da análise fílmica e a discussão do tema proposto pelo filme.
Entrada gratuita.

INICIATIVA: Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros – CNC
PROPONENTE: Prefeitura Municipal de Santa Maria / Secretaria da Cultura
INCENTIVO: Ministério da Cultura / Secretaria do Audiovisual / Fundo Nacional de Cultura”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo