CongressoPolítica

DEMÓSTENES. Apesar da pose, o que é dele está guardado. Ao menos no Conselho de Ética do Senado

Demóstenes Torres e sua pose, no Conselho de Ética. Relatório tende a incriminá-lo

É verdade que o pessoal amigo está tentando. Mas vai ser muito difícil que o plenário do Senado não casse o mandato daquele que já foi o (quáquáquá) guardião da ética. Demóstenes Torres, hoje sem partido, mas eleito pelo DEM de Goiás (que até o imaginou, com a ajuda de Carlinhos Cachoeira e da ex-revista aquela, candidato a Presidente), não deverá escapar da guilhotina política.

E tudo deve começar pelo Conselho de Ética, que pode encaminhá-lo ao cadafalso já nesta segunda-feira, como mostra material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Paola Lima, com foto de Geraldo Magela. A seguir:

Demóstenes entrega defesa final e pode ser julgado nesta segunda pelo Conselho de Ética

Está prevista para esta segunda-feira (18) a leitura, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) sobre o processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O parlamentar é acusado pela Polícia Federal de ser o braço político da organização criminosa comandada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

No início da noite desta sexta-feira (15) Demóstenes protocolou no Conselho suas alegações finais de defesa. Humberto Costa, por meio de sua assessoria, informou que analisará o documento durante o fim de semana e agregará ao relatório os esclarecimentos que julgar necessários.

O documento a ser apresentado pelo relator avaliará se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte de Demóstenes e, se houve, definirá sua punição, que pode chegar até à cassação de seu mandato. A intenção dos senadores é debater e votar o relatório ainda nesta segunda-feira. Depois de lido o relatório, a defesa do senador terá 20 minutos para se pronunciar, o que pode ser feito também por escrito. Em seguida, Humberto Costa pronunciará seu voto final. Os senadores presentes na reunião, integrantes ou não do Conselho, terão dez minutos cada para discutir a posição do relator…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo