Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Música, teatro e discursos tomam conta do ato unificado dos grevistas no campus da UFSM

Música (foto) e teatro também fizeram parte do ato das categorias grevistas

Uma atividade cultural, mas também e sobretudo política, uniu os grevistas da UFSM na tarde de hoje, no Campus, em Camobi. Para saber mais, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes (com Bruna Homrich). A seguir:

 “Música e teatro animam ato unificado na UFSM

… Música, teatro, pipoca e chimarrão. Esses foram os principais ingredientes que animaram o ato unificado em defesa de um ensino de qualidade, no final da tarde desta quinta, 14, em frente ao prédio da União Universitária, no campus da UFSM. A atividade reuniu os segmentos da universidade, através de suas entidades representativas, e cujas categorias estão em greve: SEDUFSM, Assufsm, Sinasefe e DCE.

A primeira a falar foi a dirigente do Sindicato dos Técnico-Administrativos da UFSM (Assufsm), Tânia Flores. Ela destacou que a paralisação foi uma resposta ao tratamento desrespeitoso com que o governo tem agido em relação aos técnicos (TAEs). Segundo ele, já são vários anos de protelação às reivindicações de uma categoria que ano a ano observa as distorções em seu plano de carreira, a ampliação da terceirização e da precarização no interior das Instituições Federais (Ifes).

Intercalado com as falas das representações dos segmentos o momento artístico da manifestação, que contou com a presença dos músicos Janú Uberti, Roberto Miraihl, Daiane Diniz e Rodrigo Cunha, que discorreram desde o estilo MPB mais engajado até canções internacionais populares, na majestosa interpretação de Daiane. O evento ficou ainda mais alegre com a intervenção de professor e alunos do curso de Artes Cênicas. Eles integram o “Confabulandos” e trouxeram como encenação a ideia da união, pois sem ela, não há como se alcançar objetivos comuns…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo