Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Dissidente tucano chama imprensa. Já PSDB negocia com três siglas da base de Schirmer

O PSDB, que tem Jorge Pozzobom o candidato a prefeito, com maioria bastante ampla nos 58 votos que vão definir a questão, internamente, em convenção marcada para sábado, já tem o apoio do PSC, do PHS e do PSD (de Marion Mortari). Mas ainda negocia, segundo informações confirmadas na noite desta segunda por fonte da direção tucana, com três agremiações hoje constantes da base governista.

Nos três casos, as negociações não são apenas com os militantes de Santa Maria, embora eles estejam envolvidos nela. Há, também, conversas envolvendo as direções estaduais e nacionais, e que tratam igualmente do outras comunas e da eventual contrapartida político/eleitoral do PSDB nesses locais.

São os casos, pela ordem de possibilidades (segundo essa fonte) de acordo, o PPS, o PSB e o PTB. Que realizam, aliás, convenções antes do PSDB. Os trabalhistas se reúnem na quarta. O PPS faz a sua na quinta. E os socialistas têm o encontro decisivo também no sábado, dia 30, o último previsto pelo calendário eleitoral.

Enquanto isso, o representante dos dissidentes tucanos, e que se concentram entre os Cargos de Confiança que se mantêm em atividade na prefeitura e que discordam da candidatura de Pozzobom, preferindo apoiar Cezar Schirmer, convocou entrevista coletiva para esta terça-feira.

Email enviado à imprensa pelo ex-presidente do PSDB/SM, o médico psiquiatra Vilmar Seixas, dá conta que ele fala à mídia às 2 e meia da tarde desta terça em local ainda indefinido (a ser informado no mesmo dia) sobre “seus planos e as razões que motivaram sua intenção de disputar a Prefeitura de Santa Maria”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Seixas pode viver com conforto, tem trabalho, é reconhecido… mas nem todos tem esta segurança… alguns dependem da Boca… e não é o da Libertadores

  2. Porque será que NINGUÉM quer o PozzoMAU?? Ninguém quer ser seu VICE também e ainda fica assediando os partidos da base governista.

  3. Seixas é muito melhor que pozzobom, só não percebe os familiares e acessores dos pozzobons que querem fazer a familia real, alias real é bem sugestivo. È pelo real que estes querem chegar ao palacete projeto pessoal de poder.

  4. bem recente diziam que o PT era radical e viviam brigando internamente; os partidos de direita também têm suas diferenças internas e temos que respeitar, pois é o amadurecimento democrático dos partidos que têm suas tendências ou teses, como queiram.

  5. O PSDB vive se enfrentando entre si internamente, imaginem como seria uma administração. Um quer uma coisa, outro quer outra e assim por diante. Se a bagunça já começou agora depois ninguém mais segura, pois vai ser uma disputa de egos como nunca visto. E acho que é justamente elegendo pessoas assim que se anda para trás. Maior cego é aquele que se nega a ver.

  6. Quem não sabe as razões do Seixas em atrapalhar a candidatura do Pozzobom? Hora, a pouco tempo atrás ele era intusiasto da candidatura própria do PSDB. Será que além dos cargos dos amiguinhos dele e do Nelson Marchesan, Seixas se irritou pq não foi convidado a ser o Vice do Pozzobom? Quem sabe. E depois o Marchesan manda Yeda consultar um psiquiatra, alguns tucanos de Santa Maria tb precisam. Defender a candidatura do schirmer é ser como caranguejo: andar pra trás.

  7. Tenho por hábito a polêmica… e não seria desta vez que iria deixar de promovê-la.

    Quem conhece o doutor Seixas sabe que é um homem íntegro, ético, com fortes valores morais, independente de dinheiro público para viver com conforto (e antes que falem… seu cunhado também pode muito bem viver em o salário de secretário municipal).
    Pelo que sei, é filiado ao PSDB há mais de 20 anos (talvez seja até fundador… não sei…).

    Querer reduzi-lo a “representante dos dissidentes tucanos, e que se concentram entre os Cargos de Confiança que se mantêm em atividade na prefeitura e que discordam da candidatura de Pozzobom” é típico da maldade (sem ofensas…) habitual do blogueiro, principalmente quando apertam o calo de seus parceiros de cafezinho aos sábados de manhã.

  8. Claudemir, a que ponto se chega para manter 6 cargos na prefeitura, e olha que o salário nem é muito bom. Trair o partido por causa de 6 pessoas? É o fim. Vc já olhou a nominata de candidatos a vereador do PSDB. Muita gente boa e com curriculo. Se Seixas for o candidato elegem novamente 1 vereador. Se o Pozzobom for candidato elege pelo menos 4 vereadores. Pior que isso é que contam com Nelson Marchesan, presidente do partido e que recentemente apanhou em POA. Meu Deus ainda não vi tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo