Câmara de VereadoresEstradasRegiãoSanta Maria

ESTRADAS. Audiência pública pede pressa nas obras anunciadas para a cidade. Cacism quer urgência para duplicação da faixa nova

Audiência concorrida, no Legislativo da comuna. Enfim, tema que mobilizou muita gente

Enfim, uma audiência pública com razoável participação numérica e bastante significativa do ponto de vista da representatividade da comuna. Foi a que debateu, nesta terça, as obras prometidas e anunciadas para Santa Maria e região, com particular ênfase na duplicação da RS 509 e o asfaltamento da rodovia para São Martinho da Serra.

O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, por exemplo, o atraso no projeto técnico e na licitação para que seja duplicada a faixa velha para Camobi. Mas… Bem, confira o relato do encontro, através de material produzido pela assessoria de imprensa do legislativo municipal. A reportagem é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Renata Bianchini. A seguir:

Audiência pública: duplicação da RS 509 e pavimentação de estradas

Promovida pela Comissão Especial formada para tratar do assunto, a Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira (05), audiência pública para discutir pavimentação asfáltica da estrada Santa Maria/ São Martinho da Serra (ERS 516), duplicação da RS 509 (trecho entre o trevo do Castelinho e Igreja dos Amaral) e a pavimentação asfáltica de dois quilômetros da estrada Januário Chagas Franco (parte urbana do distrito de Santa Flora).

Além dos vereadores integrantes da Comissão, Paulo Airton Denardin, Luiz Carlos Fort e Admar Pozzobom, integraram a mesa de trabalhos as seguintes autoridades: vereador Manoel Badke (presidente da Câmara); vereador Marion Mortari; representante do Daer, Luis Carlos Dias Corrêa Filho e prefeito de São Martinho da Serra, Gilson de Almeida.

Vereadores da região, representantes da Câmara do Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM), empresários e subprefeitos dos distritos de Santa Maria também participaram da audiência. .“Estamos trabalhando com a comunidade para que venham os investimentos para santa Maria. Pretendemos conseguir início das obras para a cidade”, enfatizou Denardin, presidente da Comissão Especial. 

Manoel Badke, presidente da Câmara e morador de Camobi, ressaltou que a Câmara está empenhada para garantir a execução das obras necessárias à região central, especialmente a duplicação da RS 509. O vereador Luiz Carlos Fort, relator da Comissão, informou que objetivo é agilizar e acompanhar a realização das obras, reivindicadas pela comunidade de Santa Maria e região. O vereador Admar Pozzobom, vice-presidente da Comissão, enfatizou a necessidade de unir forças para acelerar efetivação da pavimentação da RS 509 e da ligação Santa Maria/São Martinho da Serra, bem como dos dois quilômetros do trecho urbano de Santa Flora…

…O presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, ao enfatizar caráter imprescindível e urgente da duplicação RS 509, questionou por qual motivo a empresa contratada pelo Estado ainda não concluiu projeto e por que a licitação está atrasada.  “Quando e em que dia o projeto vai estar concluído?”, questionou, lembrando que, no mês de março, o secretário Beto Albuquerque esteve em Santa Maria, apresentando projeto de duplicação, mas até agora a proposta não foi viabilizada…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo