Eleições 2012PartidosPolítica

FINALEIRA. Na véspera da convenção, PSDB festeja por mais tempo na TV do PSD. E lamenta por PPS

Os tucanos tiveram uma alegria e uma perda, na noite desta quinta. E quase ao mesmo tempo. Primeiro, festejam a vitória do parceiro Partido Social Democrático no Supremo Tribunal Federal. O PSD viu atendido seu pleito de poder contar com tempo de propaganda no rádio e na televisão, mesmo tendo sido criado após o pleito de 2010.

Faltando só um voto, o da ministra Carmem Lúcia, que o dará nesta sexta, provavelmente, já há um resultado conhecido: a agremiação poderá contar com o tempo concedido conforme sua bancada na Câmara dos Deputados. Em Santa Maria, segundo cálculo preliminar, isso significaria algo como dois minutos por dia. O que pode fazer a diferença, na medida em que o próprio PSDB já tem tempo bastante razoável.

A tendência (e o cálculo exato só poderá ser feito após o desfecho das convenções, no final de semana) é que Jorge Pozzobom (ou Vilmar Seixas) tenha mais tempo, por exemplo, que a petista Helen Cabral. E que o PMDB de Cezar Schirmer seja o que perderá mais.

De todo modo, a quinta dos tucanos poderia ser melhor. Eles contavam com a possível adesão do PPS. No entanto, o partido dos ex-comunistas, em sua convenção, reafirmou a disposição de marchar junto com Schirmer. E não foi por pouco. Aliás, uma supergoleada: 28 votos contra um. Assim, tende-se a confirmar a previsão dos peemedebistas de que terão exatamente 15 (o número do partido) siglas se alinhando à dobradinha que tem o pepista José Farret de vice.

Mas, e o PSDB? Bem, há uma disputa no sábado. E a agremiação se manifestou a respeito. Mais exatamente através da assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom. Confira o material assinado pelo jornalista Ramiro Guimarães, a seguir:

PSDB dá exemplo de democracia interna neste sábado

O Diretório Municipal do PSDB de Santa Maria realiza neste sábado (30) a sua convenção tendo em vista as eleições municipais de 2012. O encontro do partido acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria. A convenção do PSDB, que conta com cerca de 1,7 mil filiados na cidade, inicia-se às 14h.

Disputam as prévias o Deputado Estadual Jorge Pozzobom e o psiquiatra Vilmar Seixas. De acordo com o presidente municipal do partido, Álvaro Rochedo, na reunião deste sábado, os convencionais decidirão quem serão os representantes do PSDB na disputa para a Prefeitura de Santa Maria. O anúncio será realizado após às 17h, hora em que termina a convenção. Além disso, conforme o edital de convocação publicado no último dia 22, o encontro servirá também para confirmar os nomes dos 32 candidatos do PSDB a vereador na cidade.

– Pela primeira vez, nos 154 anos de Santa Maria, o PSDB terá candidatura própria à prefeitura. Portanto, com a intenção do Dr. Seixas de concorrer, estaremos reafirmando o processo de democracia interna – destaca o Deputado Estadual Jorge Pozzobom.
A inscrição de chapas para prefeito, vice-prefeito e vereador se encerrou na última segunda-feira (25).”

PARA MAIS DETALHES DA DECISÃO DO STF SOBRE O TEMPO DE TV DO PSD, CONFIRA A REPORTAGEM DE DÉBORA ZAMPIER, DA AGÊNCIA BRASIL: AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo