PrefeituraSegurança

GUARDA MUNICIPAL. No balanço da 1ª semana, o anúncio da instalação de 700 câmeras para julho

Manica: 700 câmeras em julho e central em 3 meses

Mais que os números dos primeiros sete dias de trabalho da corporação, aliás bem interessantes, o principal da entrevista coletiva de Giovani Manica, secretário de Relações de Governo e Comunicação, e responsável pela Guarda Municipal, foi o anúncio do que virá por aí.

Reiterou Manica a pretensão da prefeitura de instalar 700 câmeras de videomonitoramento na cidade no próximo mês. O que tornaria a boca do monte a maior comuna do estado, em números absolutos desse tipo de equipamento.

O que demora um pouco mais é a central de videomonitoramento, que complementa o sistema. Esta deve chegar em três meses. Mais detalhes do que disse o secretário você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Guilherme Bicca, com foto de João Vilnei. A seguir:

Primeira semana de Guarda Municipal apresenta números animadores para a segurança de SM

O secretário de Município de Relações do Governo e Comunicação, Giovani Mânica, responsável pela implantação da Guarda Municipal, cuja cerimônia ocorreu no último dia 20, concedeu nesta quarta-feira (27) uma entrevista coletiva à imprensa com a finalidade de apresentar um balanço da primeira semana de atuação do órgão na cidade.

Mânica apresentou os números de ocorrências das quais os agentes fizeram parte e chamou a atenção para as estatísticas que surpreenderam positivamente. “Nosso prognóstico não era tão bom para um tempo tão curto de adaptação. A população entendeu o propósito da Guarda. Isso ficou claro através de uma avaliação feita com todos os atendidos em ocorrência. Em 100% dos casos as pessoas se disseram satisfeitas com o serviço prestado pelos agentes”, salientou.

Desde a implantação da Guarda Municipal foram 40 atendimentos de apoio realizados, após solicitação por telefone, e mais de 150 abordagens de indivíduos em atitude suspeita. Além disso, foram cinco bicicletas e dois skates apreendidos por uso inadequado na Praça dos Bombeiros e vinte flagrantes de atentado obsceno ao pudor em área pública, no Parque Itaimbé. Na última semana, agentes da Guarda também impediram o arrombamento de um estabelecimento comercial no centro da cidade e foram acionados em casos de violência doméstica…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Um investimento Alto desses(segundo jornais locais-cerca de 12 MILHÕES ao ano)$$$$$, para tomar bici de adolecente, skate…etc,PARAR em local PROIBIDO, e ver funcionários “passeando” com Camionetes TIMBRADAS da Guarda Municipal, SEM NENHUM TIPO DE UNIFORME ou melhor Civil, e o “cara” chamar a imprensa de Santa Maria pra divulgar isso tudo,
    Isso SIM é um absurdo… será que isso está CORRETO??? NÃO era melhor DAR explicações pra Sociedade, o porque que “alguns” Funcionários circulam com camionetes da Guarda Municipal TOTALMENTE DESCARACTERIZADOS(sem nenhum tipo de uniforme)??? porque tem tantas motos e carros PARADOS lá no itaimbé??? será que foi MAL planejada???

  2. Estou pra ver as 700 câmeras,nem as paradas prometidas colocaram…são números somente para causar impacto,tal qual a renovação da frota de ônibus,as grandes obras viárias túneis,elevadas ,indústrias etc…etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo