AssembleiaSaúde

HOSPITAL REGIONAL. Gestão pública defendida em audiência da Assembleia na Câmara

Deputados e autoridades ligadas à saúde debateram o tema: quem vai gerir o HR

Foi agora à tarde. Por iniciativa dos deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), a gestão do futuro Hospital Regional foi debatida em audiência pública, na Câmara de Vereadores. Uma versão do encontro chega através da assessoria de imprensa do parlamentar tucano. O material tem a assinatura de Ana Maria Jung. Confira:

 “Hospital Regional foi tema de Audiência Pública da AL em Santa Maria

Proposta pelos deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), foi realizada nesta sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Audiência Pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para debater a gestão do Hospital Regional. Com a participação de diversas autoridades regionais do setor da saúde e da sociedade civil, de vereadores, entres eles o vereador Admar Pozzobom, o encontro foi avaliado pelo líder do PSDB como muito importante para a instituição, cuja obra está em fase final de conclusão.

“Tenho orgulho de ter assinado a ordem de serviço e a ordem de inicio das obras. Agora novamente estamos tendo a iniciativa, junto com o deputado Valdeci, de discutirmos preventivamente a gestão do Hospital que desde já defendemos que seja uma gestão pública,  realizada por orgãos públicos”.

O doador da área que está sendo construído o Hospital, dr. José Antonio Barão Schons afirmou estar satisfeito por ver a obra em andamento e muito feliz por ter contribuído com a sua cidade. O parlamentar tucano destacou que o papel de ouvir os anseios de autoridades e da comunidade sobre o hospital, que abrangerá uma população de aproximadamente 580 mil pessoas, foi cumprido. “O Hospital Regional foi uma grande conquista do governo do PSDB que está se concretizando. É necessário que todos conheçam sua forma de gestão, que é semelhante a da Rede Sarah, de Brasília e Belo Horizonte. A instituição vai completar a lacuna que existe hoje de atendimentos de alta complexidade, especialmente nas áreas de traumatologia, ortopedia e neurologia”, salienta. No final do encontro ficou acertado que os dois deputados vão solicitar realização de nova audiência pública em Santa Maria para continuar o debate sobre o tema.

O Hospital Regional – Foram investidos aproximadamente R$ 35 milhões com recursos do Estado e da União para a construção e implantação da instituição na zona Oeste de Santa Maria. O Hospital Regional terá atendimento em regime de internação, com 240 leitos, dos quais 60 serão destinados exclusivamente à reabilitação e 37 leitos de UTI, totalizando 277 leitos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Srs, E Vero este assunto?está luta é muito valioso para todos os portadores de deficiencias e demais pessoas que venha necessitar desta Rede hospitalar aqui no RGS,se em Brasília e demais estado é mt precioso esta rede aqui vai no Sul nós teremos orgulho em recebe-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo