LAMBANÇA TUCANA. Há de tudo, até intriga. Mas, no fundo, o principal é o interesse governista de desestabilizar Pozzobom
Atenção: aqui vai se escrever de política. Nada além disso. Ponto.

Desde sempre, o governismo santa-mariense identificou o que seria seu principal adversário. E ele não era o PT, o “inimigo” das últimas três eleições. Desfalcado, por opção das principais lideranças (Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira, Fabiano Pereira), o petismo partiu para uma alternativa diferente, a vereadora Helen Cabral. Que pode até dar certo, mas com muito menos visibilidade que os grandões.
No momento em que percebeu isso, o condomínio governista, PMDB à frente (nesse caso, especificamente, mas também em outros, o PP é coadjuvante), buscou primeiro contornar as notórias inconformidades de Jorge Pozzobom, do PSDB, de pronto identificado como o principal óbice para, no entendimento dos estrategistas palacianos, uma vitória tranqüila.
Fez-se de tudo. Inclusive oferecendo mais espaço político na atual administração, combinado com um cardápio que incluía a coordenação de campanha, mais cargos agora e secretarias de ponta na próxima gestão e, depois, apoio irrestrito à candidatura à reeleição para a Assembleia em 2014. E, suprema concessão, a unção do nome do tucano como o representante único do governismo na disputa municipal de 2016.
Como se sabe, não deu certo. Semana passada, Pozzobom confirmou: concorre à Prefeitura, fracionando o consórcio vitorioso de 2008. E mais: ratificou o grande temor do Palacete da SUCV. O PT passa a ser secundário, na visão eleitoral do governo. O tucano é o inimigo a ser batido. Custe o que custar, politicamente falando.
Pois é exatamente essa a origem da lambança (com direito a intrigas pouco nobres, de parte a parte) em que se envolveu o PSDB. Quem lê os comentários às notas deste sítio já percebeu. Vale tudo. Inclusive lembrar as relações de parentesco entre o ex-presidente tucano com um integrante da administração. Jogo não muito limpo. Mas que existe, sobretudo em época eleitoral.
O governo acredita ainda que Pozzobom desistirá? Claro que não. O deputado tem maioria na Executiva, no Diretório e na Convenção. E será candidato. Busca, inclusive, segundo apurou o sítio, um candidato a vice capaz de abalar estruturas alheias. Se conseguirá, não se sabe. Mas é concorrente certo em outubro.
Então, o que pretende o condomínio? Ora, gerar confusão e desestabilizar o adversário. Contando para isso, claro, com os apetites pessoais e políticos de alguns tucanos. E é neste contexto, apenas neste, que o editor coloca as manifestações feitas ao jornal A Razão neste final de semana pelo ex-presidente do PSDB, Vilmar Seixas. Vai funcionar? Bueno, o futuro dirá. Mas que ninguém se surpreenda. A política também é isso. Ah, mas o que disse o ex-dirigente tucano? Confira você mesmo, a seguir:
“PSDB racha e pode ter outro pré-candidato
Até o momento o pré-candidato do PSDB à Prefeitura é o deputado estadual Jorge Pozzobom. No entanto, as posições do parlamentar e a decisão da executiva parecem não ter conquistado a todos os membros do diretório tucano. O médico psiquiatra Vilmar Seixas, ex-presidente do partido, diz que se o diretório do PSDB decidir mesmo por ter candidatura própria, lançará sua pré-candidatura, fazendo com que o diretório do partido vote e decida entre ele e o deputado.
De acordo com Seixas, o motivo da decisão é por estar descontente com as atitudes do deputado em atacar a atual administração de Cezar Schirmer (PMDB) e “esquecer” a petista Helen Cabral. “A executiva está excluindo os filiados. Não concordo com a conduta do Jorge”, alfineta o médico, afirmando que muitos filiados estariam descontentes com as decisões tucanas, entre as inconformidades, estaria o não apoio a Cezar Schirmer a reeleição…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O prefeito e culpado sim, o passo é uma curva de rio junta tudo que é tranqueira e depois não consegue se livrar, mas como solito não tem competencia eles fazem isso se entregando por qualquer coisa.
Grato pelo convite, mas não vou poder… ta muito deslumbrado com o novo “layout” do blog…
Ficou show de bola…
@Jaci Borreau
meu amigo não tenho motivos para me esconder já algumas pessoas não tem a coragem de se manisfestar abertamente.se vc quiser te passo meu enderenço com cep e vc vem me visitar amigo ok.
E o teu? quem disse que é este? DEbata a idéia… o nome é secundário…
é brabo as pessoas tem que esconder atrás de nomes falsos para poder se manisfestar,isso sim é FEIOOO…mostre seu nome seja verdadeiro.
O Pablo vai perder a boquinha, inha, inha, ahahaha
Alas no PSDB oque é realmente considerado como alas ?
Agora é POZZOMAU na eleição de 2008 era o Bom , como a vida da voltas , vamos tirar o Pozzobom vamos sera que xirme era prefeito?
Pablo com certeza é mais um CC do palácio rosa, bem desesperado por sinal, já viu que poderá perder o emprego para Pozzobom ou até mesmo para Helen. O governo Schirmer está aos poucos naufragando, ainda bem que o Claudemir não se vende como outros jornalistas e/ou veículos da cidade! Vamos à luta contra a velha política, de velharia e antiguidade já chega. Schirmer e Farret já deveriam ter ido pra casa cuidar dos netos!
Acordinho entre PT e PSDB para atingir o Schirmer, que feiooooo!!! Isso é MAL-FEITO!
O PozzoMAU está preocupado, pergunte na rua a opinião verdadeira e não aquela pesquisa implantada sobre a candidatura dele. Ninguém quer saber do Tiririca de SM que fica só fazendo rima e não tem projeto pra cidade! Ahh.. tem outra pesquisa na rua encomendada pelo PozzoMAU, é muito engraçado a abordagem e questionamentos.
Bah JG, acho que a culpa é minha, afinal não tem comondo mesmo o passo, tu deve ser mais um CC.
Administação atual poderia ser muito boa se seguido algumas orientações basicas dos tucanos, mas nos colocaram de lado!
Realmente o povo não esta a favor, apenas pergunte nas ruas……….
Engraçado que isto não me surpreendde. O Pozzobom é egocêntrico e tá na hora dele ver que o mundo não gira ao redor dele e que o PSDB é bem mais que um único nome e nem todos são manipulados, tem muita gente de caráter alí. Parabéns ao Vilmar Seixas, se o Jorge pode concorrer, outros tbm podem. Ele não é melhor que ninguém. E o que você me diz sobre ele só ter visto os problemas da administração agora, 3 anos e seis meses depois de fazer parte da mesma? Pra mim isto tem nome.
desde que o BOM ganhou do afiliadinho do chefe do executivo, o atual governo tentou desestabilizar o PSDB, só que os mercenários que ficam no governo abrem uma dissidencia no PSDB sim, eu acho uqe o PSDB teria que convidá-los a se retirar……e se eles querem que vão para o PMDB………porque na verdade nunca foram tucanos………
Esqueci de dizer que escrevi hilário sem o “h” exatamente para chamar a atenção de tão hilário que é esta historinha! hahahaha! Abraço!
Parabéns, Claudemir pela análise precisa desta “ilária” pretensa candidatura do Wilmar Seixas! Se o patrocinio é palaciano, ou se é apenas uma tentativa de manter o “parente” na secretaria até o final do ano, é muito pobre a estratégia. O PSDB é pequeno e continua pequeno exatamente por estas “rusgas” de inexpressivos. Muitas lideranças abandonaram a politica partidária em função desta “cultura rasteira” de fazer politica. Mas, o Pozzobom é imensamente maior que o PSDB de Santa Maria.E isso define tudo! Abraço!
Bah Claudemir ate tu brutos. Colocando a culpa da lambança dos tucanos no prefeito. O prefeito ta no PMDB e nao no PSDB. Para de usar esse joguinho de vincular o governo em todas as açoes dos partidos. A verdade e que o Bom nao tem marioria absoluta e tem gente descontente com a candidatura dele. Agora os candidatos tem todo o direito de buscar apoio em todos os partidos, nao foi vc mesmo que escreveu que uma ala do PSB apoiaria o BOM, entao uma ala do PSDB vai apoiar o Schirmer.