EducaçãoEleições 2012HistóriaMemóriaMídiaPartidosPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Ari Schuch e Valdeci, Fabiano fora, PSD na TV, quotas nas Universidades, iniciam as convenções, dança das rádios

* A morte de Ary Renan Schuch, 53 anos, vítima de acidente de trânsito na madrugada passada,não abalou apenas os meios esportivos, onde ele atuava há 30 anos.

* Schuch, com quem o editor conviveu mais de perto ao tempo da crônica esportiva, também tinha uma relação próxima com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

* O professor de educação física, diretor de Esportes e Eventos de São Pedro do Sul, era sogro da filha mais nova de Valdeci, Diossana, 21 anos, casada com Matheus, com quem vive em Belo Horizonte.

* O parlamentar desmarcou sua agenda na Assembleia e, com Diossana e Matheus (que vieram de Minas) compareceu ao velório e ao enterro, na tarde passada em São Pedro do Sul.

* Ary Renan Schuch era um dos presidentes da Feira Municipal de Artesanato, Indústria e Comércio (Femasp), que inicia nesta quinta, em São Pedro.

* Havia, ainda, nos outros partidos protagonistas, quem imaginasse a possibilidade da troca da candidatura petista: sairia Helen Cabral e entraria Fabiano Pereira.

* Bueno, desde esta quarta-feira isso é impossível. Era o último prazo para a desincompatibilização de secretários estaduais. E Fabiano continua secretário. Portanto…

* A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta, projeto que reserva metade das vagas das universidades públicas e escolas técnicas federais a alunos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública.

* Do total reservado, metade será destinada para alunos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A proposta ainda passa por duas comissões, antes de chegar ao plenário.

* Conforme dados do Ministério da Educação, menos de 25% dos estudantes de instituições federais de ensino vêm da rede pública.

* Para quem pouco ou nada sabe do Partido Social Democrático, que em Santa Maria tem como seu principal nome o vereador Marion Mortari, há uma chance nesta quinta.

* O PSD terá cinco minutos inteiros no rádio e na televisão, na noite desta quinta-feira. A partir das 8 no rádio, e das 8 e meia na TV.

* Atenção, atenção: começa neste domingo (e termina no dia 30) o prazo para a realização das convenções partidárias que definem os candidatos a prefeito e vereador.

* Até onde se sabe, exceto siglas menores, que devem realizar seus encontros antes, as agremiações grandonas esperarão para o último momento.

* A rádio Imembuí antecipou em quase um mês o fim da aliança que mantinha com a rádio Gaúcha. Desde terça-feira, tem sua programação renovada, com vários novos programas, todos com enfoque local.

* Já a emissora da RBS manteve um dos planos iniciais. Aliás, o principal: entra a todo vapor no dia 2 de julho. Até lá, quem ouvia alguns dos programas da rádio pela Imembuí, terá que se contentar com a internet.

* Mas, e aí o que conta é mesmo o mercado, as jornadas esportivas já entram no ar, via rádio Itapema, que segue, até 1° de junho,nos 105.7.

* Nesta quarta, foi possível ouvir, inclusive, os jogos do Grêmio e do Internacional, pelo campeonato brasileiro. E, na Imembuí, a novidade: as partidas vieram pela rádio Bandeirantes, a nova parceira da emissora.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo