NÃO CUSTA LEMBRAR. E então Dom Hélio recebe o pálio e vira oficialmente Arcebispo. O primeiro de SM
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui no final da tarde de 29 de junho de 2011, uma quarta-feira:
“RELIGIÃO. Dom Hélio Rubert é oficialmente arcebispo. Fabiano representou Tarso na cerimônia, hoje, no Vaticano
Foi na manhã de hoje, no Vaticano, Estado encravado na cidade de Roma. Dom Hélio Adelar Rubert recebeu o pálio (peça usada sobre os ombros) e que é um símbolo da nova função: arcebispo. À solenidade compareceu, também, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, o santa-mariense Fabiano Pereira, representando o governador Tarso Genro.
Sobre o que aconteceu e o que isso significa, além de outros detalhes, acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do secretário de Justiça. O texto é de Gabriel Gabardo, com foto de divulgação. A seguir:
“Secretário Fabiano participa da oficialização dos três novos arcebispos gaúchos pelo Papa
Em uma das datas mais importantes do calendário católico, quando se celebra a missa de São Pedro e São Paulo, o Papa Bento XVI oficializou a ascensão de três bispos gaúchos – dentre eles, o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Dom Hélio Rubert permanece como o arcebispo em Santa Maria, o que reforçou, diante dos católicos gaúchos, a importância da cidade como centro de fé.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.