EducaçãoNegóciosUFSM

NEGÓCIOS. Daniel Coronel e Flavia Scherer, curso de Administração, desenvolvimento e empreendedorismo

“…O charque era o produto que engrenava a economia da Metade Sul. Por meio desse produto, a região manteve relações comerciais com as demais regiões do país. O charque era produzido nas charqueadas, destacando-se como principais produtores Pelotas e Rio Grande.

A cidade de Santa Maria está localizada na Região Metade Sul do RS, e, embora várias ações visando melhorar o nível de desenvolvimento socioeconômico já tenham sido feitas, a região apresenta baixos indicadores econômicos e sociais.

Neste sentido, cabe às universidades e centros de pesquisa um papel importante na formulação de estratégias e no impulso a lideranças que busquem ações para fomentar o desenvolvimento local da região. Imbuído com...”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Desenvolvimento local e empreendedorismo”, artigo de Daniel Arruda Coronel e Flavia Luciane Scherer. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela é Professora Adjunta do Departamento de Ciências Administrativas e Coordenadora do Curso de Administração CCSH/UFSM

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo