EXTRA. Empate em 7 a 7. Romero fica com o PMDB. Galvão eleito presidente da Câmara
O primeiro dos critérios de desempate foi decisivo. A chapa Compromisso com a palavra, em sua composição, tinha quatro partidos: PT, PR, PTB e PSB. O grupo Unidade, três: PMDB, PSDB, PP. E isso decidiu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que terminou pouco depois das 7 da noite.
O presidente é Vilmar Galvão, do PT, tendo como vice o petebista Ovídio Mayer. O primeiro secretário, Sérgio Cechin, conforme os critérios de proporcionalidade, é da oposição. Isaias Romero, atual presidente, que compunha também no grupo que comandava o parlamento, caiu fora. Decidiu acompanhar a decisão do seu novo partido, o PMDB, e votou com a oposição.
Mais detalhes sobre o pleito, e a manifestação dos edis, serão encontrados aqui durante a madrugada ou mesmo na manhã desta sexta-feira. E, claro, também uma avaliação e outros desdobramentos do evento que marcou a política santa-mariense neste final de ano você terá na coluna Observatório, que publico aos sábados no jornal A Razão, e republico aqui, no início da manhã do mesmo dia.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.