Prefeitura

TRAVESSIAS URBANAS. Schirmer fez o que Pimenta pediu. Telefonou para Dilma e reivindicou o PAC 2

Olha só o que publiquei ONTEM, com base em material da assessoria do deputado petista Paulo Pimenta, cicerone da delegação santa-mariense, liderada pelo presidente da Cacism, Paulo Ceccim, que esteve em Brasília na quarta-feira:

“…No início da tarde, Pimenta acompanhou os representantes da Cacism em reunião com o Diretor do Dnit, Hideraldo Caron, buscando incluir as obras de travessias urbanas de Santa Maria na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Após Caron receber a demanda dos santa-marienses, Paulo Pimenta contatou o prefeito Schirmer, via telefone, e solicitou que o gestor do município realize um contato com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no sentido de fortalecer a reivindicação pelas obras viárias. A meta é realizar duplicação dos trechos urbanos das BRs 287,158 e 392 o mais rápido possível…”

Na quarta-feira, quando do encontro no DNIT, Pimenta telefonou para Schirmer e fez o pedido

Agora, confira a nota publicada no sítio da Prefeitura, pela Coordenadoria de Comunicação Social, no início da tarde desta quinta-feira:

Prefeito pede à ministra Dilma inclusão da cidade no PAC 2

O Prefeito Cezar Schirmer conversou hoje (25) pela manhã, por telefone, com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pedindo a inclusão no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 2, das travessias urbanas e do anel viário de Santa Maria.
O prefeito relata que a ministra acolheu o pedido e prometeu ao prefeito a inclusão destas obras no cronograma de investimentos do Programa, pela importância de Santa Maria e da Região e pelo significado de todo o sistema viário do RS.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: saúde-se as partes. É assim que tem que ser, sem qualquer picuinha, quando o que está em jogo é o interesse da cidade. Único ponto destoante, penso, é que o prefeito esqueceu de dizer que o telefonema foi dado depois que a ação lhe foi solicitada pelo deputado petista. Mas isso, também, já é coisa pequena, e que portanto não vale a pena ser alimentada.

EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota é de Ricardo Lopes, da assessoria do deputado Paulo Pimenta.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Ildo Luiz Callegari
    Ildo
    conhecendo Schirmer e os seus, tua acha que ele vai apoiar Dilma? Ele vai tirar o máximo proveito da situação e depois pede voto para o Serra. Pimenta pode se desdobrar mandando recursos para Santa Maria que não terá um reconhecimento deste pessoal, o negócio é eleger Tubias, Fogaça e Serra, o resto é balela.
    Abraço

  2. Pimenta faz o que sempre fez,ajuda a cidade e ajuda Dilma também , afinal é uma maneira de ir trazendo Shirmer para a base de apoio de Dilma o resto nesse momento é secundário.

  3. este fato do dep. pedir para o prefeito não é pequeno e sim grandioso, pois maaaaaiiiissss uma vez o deputado Pimenta demonstra o interesse pelos problemas da cidade, então atituides como está deve ser sempre exaltadas para que sirva de exemplo para os políticos COPA DO MUNDO que aparecem só de 4 em 4 anos como dizia o ex-prefeito valdeci

  4. Claudemir
    Antecipadamente te peço perdão. Mas vou discordar de ti. Não vejo neste fato algo tão pequeno assim que não mereça ser alimentado.
    A prática continuada de Schirmer e os seus, de omitir o verdadeiro “pai da criança”, só por este ser de outro partido, na minha opinião é sim, muito grave.
    Penso que isto denota a índole e o caráter do homem público Schirmer. Ele faz isto para prejudicar a outra parte e tomar unicamente para si os dividendos políticos.
    Se ele age assim nestas questões, como será sua índole e seu caráter para outras questões?
    Digo isto por pensar que a ética de uma pessoa não pode ter duas faces. Se ele está sendo anti-ético nisto, será ético em outras situações?
    Neste comentário, é bom que se diga, não vai nada contra a pessoa do prefeito e sim com o seu comportamento público.
    E, lógico, concordo que o mais importante é a obra e o benefício para a cidade do que o pai da criança, mas… Na próxima eleição tem disputa de voto e, queira ou não, assim é a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo