DestaquePolítica

BASTIDORES. Estágios na Câmara de Vereadores, projetos em apreciação e visita de Onyx Lorenzoni

Inscrições para seleção de estagiários no Legislativo termina nesta terça (17)

Luci Duartes e Tubias Callil: cada qual com seu projeto em discussão nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores (Fotos Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Esta terça-feira (17) é o último dia para os interessados em estagiar na Câmara de Vereadores realizarem o processo de inscrição. A seleção é feita pelo Legislativo em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). São oferecidas oportunidades para estudantes de nível superior, ensino médio e técnico.

A bolsa para alunos do Ensino Superior é de R$ 10,23 por hora. Para o Ensino Médio e Técnico, a bolsa é de R$ 8,55 a por hora. A prova online para a seleção dos estagiários está marcada para domingo (22), e será realizada das 14h às 15h30min.

As inscrições devem ser realizadas no site do CIEE. Confira o edital de seleção.

Carteira de identidade

Os vereadores de Santa Maria votam, nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei 9645/2023, de autoria de Tubias Callil (MDB), que permite a apresentação da carteira de identidade como meio de prova para atestar deficiência permanente física, mental, intelectual, auditiva ou visual, bem como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Caso a matéria se torne lei, será possível apresentar o documento em serviços públicos e para concessão de benefícios que exijam comprovação de condições de saúde. Para isso, a carteira de identidade deverá estar dentro do prazo de validade e conter informações que comprovem a condição de saúde por meio de Classificação Internacional de Doenças (CID) e do símbolo respectivo.

Altas habilidades

Também nesta terça, destaque para a votação do PL 9657/ 2023, de autoria de Luci Duartes – Tia da Moto (DPT), que institui o Programa Municipal de Educação Especial. A iniciativa busca criar uma educação inclusiva e atendimento especializado aos estudantes identificados com altas habilidades e superdotação no município.

A futura lei permitirá ao Município promover ações de apoio ao estudante, à família, à escola e aos professores e profissionais encarregados do atendimento especializado; além de prever a entrada antecipada na etapa seguinte do processo educativo, transposição total de série ou ciclo ou transposição parcial de série ou ciclo em disciplinas ou áreas.

Onyx Lorenzoni, ex-ministro e candidato derrotado ao Piratini, estará em Santa Maria, nesta quarta (18), para lançar livro sobre a trajetória de Bolsonaro à Presidência (Foto Divulgação)

Onyx

O ex-deputado federal e ex-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), estará em Santa Maria, nesta quarta-feira (18). Às 18h, no Itaimbé Palace Hotel, ele lançará o livro “Do baixo clero ao Planalto – a história de uma vitória contra o sistema”. A obra conta a trajetória de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Durante o governo Bolsonaro, Onyx atuou como ministro em quatro pastas: Casa Civil (2019-2020), Cidadania (2020-2021), Secretaria-Geral da Presidência (2021) e Trabalho e Previdência (2021-2022).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tobias com cara de mau, kuakuakuakua! Capincho II, a missão! Kuakuakuakuakua! Até o Cavalão esta rindo na foto! Gostam muito do Tobias no site! Kuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo