PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Prefeitura propõe campanha de conscientização dos motoristas de SM

Crianças de escola municipal representaram parte da campanha já nas ruas de Santa Maria

Afora a repressão, com a legislação disponível, a prefeitura resolveu lançar uma campanha de conscientização. O alvo são os motoristas, orientados a fazer alguns procedimentos que têm como beneficiários diretos os pedestres.

A solenidade que lançou a “A Vida Pede Passagem – Educa Trânsito” aconteceu nesta quarta-feira, no Centro Administrativo. A reportagem é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. A seguir:

 “A vida pede passagem: prefeitura lança campanha para motoristas ligarem pisca alerta nas faixas de pedestre

A partir de agora o pedestre terá prioridade nas faixas de segurança. E para garantir este direito, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, os motoristas serão orientados a acionar o pisca alerta ao se aproximarem da sinalização. Esta atitude irá orientar os demais motoristas e, desta forma, o pedestre poderá atravessar com segurança, sem risco de acidentes ou morte. Estas medidas fazem parte da campanha A Vida Pede Passagem-Educa Trânsito, lançada na manhã desta quarta-feira (22), no auditório da Prefeitura, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das secretarias de Controle e Mobilidade Urbana e de Educação.

Com o auditório lotado de alunos e professores que participam do programa Educa Trânsito, de prevenção a acidentes no trânsito, desenvolvido junto às escolas do município, o ato de lançamento da campanha contou também com a presença do prefeito Cezar Schirmer, do secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, da coordenadora do Programa, Lelia Toffoli, vereadora Maria de Lourdes Castro, representando a presidência da Câmara, autoridades civis e militares, imprensa e entidades parceiras do programa.

Logo no início da solenidade o público pode conferir o engajamento dos alunos, que serão os multiplicadores da campanha. Vestidos com roupas que lembravam as sinaleiras, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Reverendo Alfredo Winderlich apresentaram uma coreografia em que se destacava a faixa com as palavras: união, parceria, paz e solidariedade. Ao final, em conjunto, reforçaram a mensagem de que é “Preciso falar do amor pela Vida…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo