DestaqueSanta Maria

CIDADE. Já há datas definidas neste ano para as grandes feiras da economia solidária de Santa Maria

Feira da Primavera em setembro e Feicoop em outubro: as duas confirmadas

Da Assessoria de Imprensa do Evento, na fanpage da CaritasRS no Facebook

Feira da Economia Solidária prevista para 7 a 10 de outubro (foto Arquivo Feicoop)

As duas maiores feiras de Economia Solidária de Santa Maria já têm datas definidas. O anúncio foi feito pela coordenação do Projeto Esperança/Cooesperança, um dos organizadores dos eventos.  A 46ª Feira da Primavera será em 11 de setembro, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Já a 27ª Feira Internacional do Cooperativismo, a Feicoop, e a 16ª Feira Latino Americana de ECOSOL, serão realizadas entre os dias 7 e 10 de outubro, no mesmo local.

A tradicional Feira da Primavera ocorre há 46 anos. É uma feira beneficiente em favor dos projetos sociais da Arquidiocese de Santa Maria, através do Banco da  Esperança e também   com  a  participação  das  paróquias, comunidades e empreendimentos da  Economia  Solidária (EPS).

As duas Feiras são coordenadas pelo Banco da Esperança e o Projeto Esperança/ Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, com inúmeros parceiros e apoiadores, entre os quais  a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Cáritas Brasileira e Regional RS, Prefeitura Municipal de Santa Maria, Fóruns  de  Economia  Solidária, Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), com colaboração das paróquias, empreendimentos solidários, com apoio e participação dos consumidores  e  veículos  de  Comunicação.

“Temos a alegria de divulgar a previsão de datas das Feiras da Arquidiocese de Santa Maria em  2021, se a pandemia permitir e se  tiver vacinas para todos nestes meses que antecedem as datas destas Feiras  com a diminuição da Covid-19. A princípio, temos a meta de fazer a 27ª FEICOOP de  forma presencial  com todos os cuidados e protocolos da Vigilância Sanitária e observando o contexto Nacional da CNBB e da Cáritas Brasileira que é o É tempo de Cuidar!”, disse a Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

Serviço:

46ª FEIRA DA PRIMAVERA

Data: 11 de setembro de 2021

Local: Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter – Rua Heitor Campos, s/nº – Bairro Medianeira-Santa Maria/RS

27ª FEICOOP – Feira Internacional do Cooperativismo  e 16ª Feira Latino Americana  de ECOSOL

Data: 7 a 10 de outubro de 2021

Local: Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter – Rua Heitor Campos, s/nº – Bairro Medianeira – Santa Maria/RS

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo