Arquivo

Mais tarde. Presidente do PT/SM quer adiar para novembro, debate sobre apoio a forasteiros

O presidente municipal do PT em Santa Maria, Jarcedi Terra, aparentemente se sentiu incomodado com nota que publiquei na coluna Observatório, no jornal A Razão do último final de semana, e que reproduzi nesta página, na manhã de sábado.

Prefere, é o que deduzo, que a discussão sobre as divergências internas da agremiação sejam postergadas para após o segundo turno, que transcorre no último domingo deste mês. Mas, é preciso ressalvar, sua discordância não é rançosa, nem mesmo agressiva. Ufa!. Ele a demonstra em correspondência eletrônica a mim enviada e que, sem entrar no mérito, passo a reproduzir, em respeito à opinião dele e a, quem sabe, de muitos petistas como ele:

”Caro Claudemir:

Observando esta discussão sobre os resultados obtidos pelo PT na cidade que está na mídia, resolvi me manifestar na tua coluna. Quero dizer que concordo com a opinião de que é totalmente inoportuno fazer neste momento um processo de debate e de disputa interna sobre as eleições deste ano. Digo isto, pelo fato óbvio de que o PT ainda está disputando as eleições e deve se concentrar no apoio a Lula e a Olívio e no combate às privatizações defendidas pelos candidatos do PSDB.

O PT de Santa Maria conseguiu reeleger bem os seus dois deputados locais, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira, e os votos dos petistas da cidade ainda foram importantes para eleger outros parlamentares que também têm compromisso com Santa Maria, caso do Henrique Fontana, do Adão Villaverde, do Marco Maia, do Ivar Pavan, entre outros.

Sobre a eleição majoritária, perdemos sim com uma diferença significativa para nossos adversários, mas isso, é importante ressaltar, não ocorreu isoladamente em Santa Maria.

Na imensa maioria dos municípios da região Centro, mesmo com o trabalho feito pela coordenação regional, nós sofremos derrotas e tivemos um desempenho bem abaixo do esperado. E outros redutos nossos como Bagé, Cruz Alta, Gravataí, São Leopoldo também tivemos resultados não esperados. Mas a meu ver, isso não está ligado a nomes ou a coordenação dos trabalhos e sim ao bombardeio no país de fatos negativos contra o PT que eclodiu 15 dias antes do primeiro turno. Isso nos fragilizou e nos colocou na defensiva em um momento crucial da campanha.

Mas nós do PT acreditamos que temos potencial para melhorar bastante nossos resultados no segundo turno. O Prefeito Valdeci, que para orgulho de Santa Maria faz um trabalho muito dedicado e muito forte na Coordenação da Campanha Lula, terá o apoio de outras lideranças do PT e de outros partidos na condução dos trabalhos. A Campanha Olívio também será ampliada e isso nos dá muita confiança. E, sobretudo, a nossa militância está sedenta para contagiar o Estado com a sua vibração.

Um abraço,

Jarcedi Terra,
Presidente Municipal do PT”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo