Eleições 2012PolíticaSanta Maria

ADESM. Schirmer recebe o “Caderno de Propostas”

Cezar Schirmer recebeu o documento das mãos de Carlos Costabeber, que preside o Conselho da Adesm

O sítio tratará do assunto, inclusive com a possibilidade de acesso ao “Caderno”, em nota posterior, provavelmente no início da madrugada. Mas, agora, a propósito do evento acontecido na manhã desta segunda-feira, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, no plenário da Câmara de Vereadores, confira a versão da assessoria de imprensa de Cezar Schirmer (PMDB), candidato à reeleição para a Prefeitura, no pleito de outubro. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

 “Schirmer recebe Caderno de Proposta da Adesm. Estudo apresenta diagnóstico de Santa Maria

Por mais de duas décadas, Santa Maria sonhou com um órgão participativo que contribuísse com o desenvolvimento econômico, industrial e social da cidade. Para suprir esta carência histórica, o prefeito Cezar Schirmer e o vice José Farret criaram a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). E, nesta segunda-feira (30), a entidade entregou um detalhado diagnóstico do município ao candidato à reeleição pela maior coligação da história da cidade, o atual prefeito Schirmer, e apresentou os “Caderno de Proposta” à sociedade santa-mariense.

O candidato à Prefeitura de Santa Maria, Cezar Schirmer, lembrou as ações e realizações de governo nestes últimos três anos e meio. “Quero destacar que muitas das questões apresentadas já foram incorporadas ao nosso plano de governo e muitas já foram encaminhadas e feitas. Quero anunciar, de forma pública, que este caderno se incorpora ao nosso propósito, ao nosso plano, como um marco para concluir a Santa Maria que queremos”, frisou.

Entre as inúmeras realizações, Schirmer lembrou a municipalização e o licenciamento do Distrito Industrial, com 21 novas empresas aportando no parque produtivo; a promulgação das leis de Inovação e de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor; a construção do Parque Tecnológico, em parceria com a UFSM e com entidades da cidade; a criação da Sala do Empreendedor e do Pavilhão de Inovação; e a capitalização de recursos para a instituição de crédito Imembuí Microfinanças.

Além disso, o candidato anunciou o início das obras de construção da unidade da terceira maior indústria bélica do planeta, a KMW, prevista para setembro; os investimentos na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), com novos equipamentos; a implantação do movimento “A Santa Maria que Queremos”; e, claro, a criação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. “A Adesm é um marco na histórica econômica da cidade”, disse Schirmer.

Entenda

O Caderno de Propostas apresenta os indicadores sócio-econômicos, os potenciais e as propostas para o desenvolvimento sustentável do município. O estudo iniciou a partir do movimento “A Santa Maria que Queremos”, implantado pelo prefeito Schirmer, em 2009, e é fruto de reuniões com lideranças comunitárias e representantes do setor empresarial da cidade, por meio de Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, realizados desde o início de 2011.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. onde encontro esse caderno pra ver o conteudo? (NOTA DO SÍTIO – em nota que será publicada no início da madrugada, os leitores encontrarão link para acesso. O editor está preparando o material)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo