Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

ASSEMBLEIA. Governo festeja o que considera maior aumento da história, para área de segurança pública

Valdeci e Pozzobom: ambos votaram favoravelmente ao projeto enviado pelo Palácio Piratini

A aprovação foi unânime, na sessão ordinária desta quarta-feira,no parlamento gaúcho. Pelos projetos apreciados, foram reajustados os vencimentos dos servidores da Brigada Militar e da Polícia Civil, com a definição salarial até o final de 2018.

Uma restrição de natureza legal foi feita por Jorge Pozzobom (PSDB), ainda que também tenha votado favoravelmente. Já a base governista comemorou bastante a decisão, como você pode depreender das manifestações do líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT).

Para ter uma boa ideia do que aconteceu no parlamento, especificamente em relação a esse tema, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa do petista, em texto assinado por Kiko Machado e Tiago Machado. A foto é de Marcos Eifler, da Agência de Notícias do Legislativo. Confira:

Aprovado maior reajuste da história para Brigada e Polícia Civil

A última sessão legislativa antes do recesso do 1º semestre, nesta quarta (11),  foi simbólica para a segurança pública gaúcha. Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos de lei, que garantem um reajuste dos vencimentos de servidores da Brigada Militar e Polícia Civil de até 171% . As iniciativas contemplam com aumento os servidores das duas instituições no período de 2011-2018. O acordo foi construído ao longo de seis meses com sindicatos e entidades, representando o maior acordo salarial na história do Estado para os servidores da Segurança. Uma das categorias com os salários mais achatados da segurança estadual, os soldados da Brigada terão reajuste de 104% nos próximos quatro anos. “É uma satisfação poder ter trabalhado junto com os demais deputados para garantir o maior aumento salarial da história da Brigada e da Polícia Civil. Travamos um longo período de diálogo com as categorias e o saldo é muito positivo”, destaca Valdeci.

Brigada Militar

Para soldados, cabos e sargentos o reajuste varia de 59,23% a 118%, de forma escalonada até 2014. Da mesma forma, serão reajustados os soldos básicos dos postos de Capitão em 73,95%, major em 38,05%, tenente-coronel em 42,83% e coronel 43,42%. A proposta resulta de uma negociação que envolveu os servidores da Brigada Militar, por intermédio de suas entidades representativas, e demonstra o esforço do governo do Estado, no limite de sua capacidade financeira, para recompor os vencimentos da categoria.

Polícia Civil

Para os servidores da Polícia Civil, com calendário definido ano a ano entre 2011 e 2018, o percentual de reajuste varia de 63,79 % a 171,65 % abrangendo investigadores de 1ª a 7ª classe, inspetores/escrivães de 1ª a 4ª classe, comissários e delegados de 1ª a 4ª classe. Outras alterações dão conta de que os investigadores com mesmo padrão de inspetores e escrivães perceberão rigorosamente a mesma tabela a partir de maio de 2013. Também ficaram definidos índices de escalonamento para todos os agentes.

Segundo o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), o projeto é fruto das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano. Segundo o petista, os projetos estruturam a carreira, asseguram a verticalidade, e garantem aumento real, alem de reduzir para 25% a diferença entre o maior e menor salário.

PARA CONFERIR A COBERTURA DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA AL PARA A SESSÃO DESTA QUARTA,  CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esta materia sobre reajuste da segurança~, é mais uma jogada de mestre que o governo do PT, sabe muito bem fazer para jogar a população contra as entidades, se realmente eles fossem dar aumento mesmo teriam dado a verticalidade que prometeram e não deram, com esta farma de aumento vai continuar duas policias dentro da mesma, uma rica outra pobre, vejam 100% ate 2018, vai estar igual hoje o pior salario do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo